Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças trocadas ao longo do tempo

+6
Obsevador-CWB
arianoneves
Alessandro F. Campos
paulinho2
renato_furnas
Jeferson
10 participantes

Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  Jeferson Sex Set 27, 2013 2:53 pm

A intenção é descobrirmos se existe alguma(as) peça(s) crítica(s) nos Azeras. Vamos desconsiderar as peças de desgaste normal, como pastilhas de freio, limpador de para-brisa etc.

Modelo: Completo
Ano: 2010/2011


1) Bateria (com 1 ano e meio de uso)

2) Volante descascando (duas vezes). Na garantia.

3) Manopla do câmbio descascando. Na garantia.

4) Disco de freio empenado (três vezes), até descobrir que o cubo que estava empenado. Apenas a primeira troca dos discos foi pela garantia. A troca do cubo (na terceira vez) foi na garantia, mas o disco e pastilhas não. A primeira troca foi com 19.000 km e a última com 40.000 km.

5) Todo o conjunto de homocinéticas (apenas uma estragou, mas todas foram trocadas). Na garantia. Entre 20 e 30.000 km.

6) Caixa de direção com folga. Na garantia. Com 60.000 km.

7) Pinças de freio traseiras com folga. Na garantia. Com 60.000 km.


Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Informações passadas pelo Paulinho2:

Relaciono as seguintes peças:

1) Sensor do câmbio;
2) Palhetas do limpador do parabrisa;
3) Módulo do vidro traseiro direito; e
4) Friso do teto (descascando)

O limpador, justifico a inclusão, aqui dura menos de 01 ano, acho que deveria ser um pouco mais! Não relacionei a bateria, uma vez que você já citou.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Informações do Alessandro F. Campos

Bico injetor;
Motor de Partida;
Bateria;
Bomba da Direção Hidráulica.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Informações do Renato_furnas

Todo conjunto da direção hidráulica
Chave

________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações do Arianoneves

O meu troquei:

Junta da tampa de válvulas.
Solenoide do motor de arranque (a CAOA queria vender todo o motor de arranque, mas em geral o que da problema é só a solenoide).

Fora isso o carro está show de bola, já rodei bastante com ele, peguei com 35mil já está com 80mil.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações do Observador CWB

Pastilhas, palhetas, bateria, pneus.....
1- Acionador do ar condicionado lado motorista (não regulava temperatura)
2- Cortina do vidro traseiro (um dos cabos de aço rompeu)
3- Quando usei o Azera da revenda (não consegui meus docs antes de viajar) o Azera deles necessitou substituir sensor do câmbio




Última edição por Jeferson em Ter Out 01, 2013 7:54 pm, editado 6 vez(es)
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  renato_furnas Sex Set 27, 2013 4:48 pm

Jeferson escreveu:Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?
Depois que comprei o Azera comecei a pensar como vc. Desde o dia que comprei o Azera até hj estou a espera de substituição de peças defeituosas, e nao sao peças baratas, até hoje nao tive o carro 100% na mão (comprei usado).
Estipulei o prazo validade do meu Azera comigo em Dezembro de 2015, quando acaba a garantia.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  Jeferson Dom Set 29, 2013 7:04 pm

renato_furnas escreveu:
Jeferson escreveu:Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?
Depois que comprei o Azera comecei a pensar como vc. Desde o dia que comprei o Azera até hj estou a espera de substituição de peças defeituosas, e nao sao peças baratas, até hoje nao tive o carro 100% na mão (comprei usado).
Estipulei o prazo validade do meu Azera comigo em Dezembro de 2015, quando acaba a garantia.
Renato, me diga quais as peças que vc já trocou.
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  paulinho2 Dom Set 29, 2013 7:39 pm

Jeferson,
Relaciono as seguintes peças:

1) Sensor do câmbio;
2) Palhetas do limpador do parabrisa;
3) Módulo do vidro traseiro direito; e
4) Friso do teto (descascando)

O limpador, justifico a inclusão, aqui dura menos de 01 ano, acho que deveria ser um pouco mais! Não relacionei a bateria, uma vez que você já citou.

Abrcs

P.S. que tal ir incluindo no seu post os dados que o pessoal for registrando? assim fica mais fácil de ver a informação.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Set 30, 2013 9:31 am

Prezados, assim como alguns, já tive meus perrengues com a máquina.

Comprei o meu em abril do ano passado com 44.000 km rodados.

Após pouco mais de 2 semanas com o carro, o primeiro bico injetor do motor travou aberto, e tive custos somente com as peças, pois havia acabado de comprar o carro na CAOA CEASA, e por conta do problema ser motivado por combustível de má qualidade (confiava até então nesse posto shell - o que tem um pizza hut junto na Marginal).

O problema que o carro apresentou isso em Vinhedo e tive que guinchar até a CSS da Av. Sumaré.

Resumo 600 pacotes e uma semana sem a máquina.

Quando o carro completou 50.000 km, levei para a revisão e pouco depois, num domingo indo buscar algumas coisas pra assar um gato no sítio, parei em um posto de gasolina para comprar uma "agua" e na saída, girava a chave e nada acontecia. Bateria? Não, motor de partida e o carro estava em Americana/SP, que por sorte tem CSS.

Motor de partida trocado na garantia (economizei 1700 dilmas - mas fiquei 15 dias sem o carro)

Pouco tempo depois, a bateria que já não era original, terminou seus dias úteis. 300 mangos, troquei eu mesmo.

Pouco tempo atrás, mais exatamente 15 dias depois da ultima revisão, ainda dentro do período de garantia (meu Azera é 2007/08) percebi que tinha um ruído quando virava a direção do carro, que de ruído passou a parecer uma gata nos dias de tão alto que ficava. Bomba da direção hidráulica foi pras cucuia.

CSS queria me cobrar 1.700 (mesmo preço do motor de partida?) e acabei recondicionando a minha, tendo um gasto total (tive que internar o carro duas vezes para trocar a bomba) de 800 reais.

Resumo da jaca:

Bico injetor;
Motor de Partida;
Bateria;
Bomba da Direção Hidráulica;
Juntas das tampas de válvula (editei porque esqueci desse item)

Não acho que o Azera tenha qualquer coisa de anormal, além do fato que as peças são mais caras e dificeis de achar e isso é um problema que todo carro importado enfrenta (a não ser que vc queira pagar mais de R$ 5.000,00 por uma revisão).

Há muitos relatos de Azera apresentando defeitos semelhantes, tanto 2009 (sensor inibidor do câmbio e folga na fixação do vidro traseiro), quanto os 2011 (que apresentou maior incidência de reclamações com relação a barulhos no conjunto da suspensão).

Espero ter colaborado com os Colegas.

Azerabraços


Última edição por Alessandro F. Campos em Ter Nov 05, 2013 1:05 pm, editado 1 vez(es)
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  renato_furnas Seg Set 30, 2013 2:06 pm

Jeferson escreveu:
renato_furnas escreveu:
Jeferson escreveu:Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?
Depois que comprei o Azera comecei a pensar como vc. Desde o dia que comprei o Azera até hj estou a espera de substituição de peças defeituosas, e nao sao peças baratas, até hoje nao tive o carro 100% na mão (comprei usado).
Estipulei o prazo validade do meu Azera comigo em Dezembro de 2015, quando acaba a garantia.
Renato, me diga quais as peças que vc já trocou.
Jeferson, logo que comprei o carro (comprei no começo de Julho deste ano), tive de trocar todo o sistema da direção hidraulica e tive de esperar 2 meses pois nao tinham em estoque, foi encomendado na Coreia e queriam deixar meu carro parado na cc até o reparo. Logico que nao deixei pois acabei de comprar o carro, nem havia desfrutado dele ainda e nao iria ficar meses a pé também, andei com o carro defeituoso o tempo todo. Nem perguntei o preço do reparo caso nao estivesse na garantia.
Ha pouco tempo a chave canivete tambem quebrou, também será trocada na garantia e pra variar tiveram de encomendar na Coreia por falta de estoque, esse perguntei o preço, R$1.000,00 em uma simples chave. Ainda estou esperando a bendita chegar da Coreia.
Estou completando 3 meses com a nave, e estou muito satisfeito com ela, deixando de lados os problemas que tive.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  arianoneves Ter Out 01, 2013 8:21 am

paulinho2 escreveu:Jeferson,
Relaciono as seguintes peças:

1) Sensor do câmbio;
2) Palhetas do limpador do parabrisa;
3) Módulo do vidro traseiro direito; e
4) Friso do teto (descascando)

O limpador, justifico a inclusão, aqui dura menos de 01 ano, acho que deveria ser um pouco mais! Não relacionei a bateria, uma vez que você já citou.

Abrcs

P.S. que tal ir incluindo no seu post os dados que o pessoal for registrando? assim fica mais fácil de ver a informação.

Eu considero algumas peças com trocas por desgaste e não por defeito, como palhetas dos limpadores, bateria e pastilha de freios, por isso vou desconsiderá-las.

No meu caso o carro já não está mais na garantia.

O meu troquei:

Junta da tampa de válvulas.
Solenoide do motor de arranque (a CAOA queria vender todo o motor de arranque, mas em geral o que da problema é só a solenoide).

Fora isso o carro está show de bola, já rodei bastante com ele, peguei com 35mil já está com 80mil.

Faço sempre as revisões em um mecânico de confiança e sigo as recomendações do manual, não os da CAOA, vou explicar:

Na revisão da CAOA eles só trocam óleo e em algums filtros (tanque, combustível, óleo e ar). Eu sempre troco esses e faço mais algumas coisas considerando que meu carro anda muito em transito intenso. Na de 80mil o carro fez 5 anos, troquei toda água do arrefecimento, o aditivo ainda estava verdinho, mas além de colocar um novo (meteram um rosa), limparam o reservatório (que o deixou parecendo novo) e todo o sistema através de uma máquina especial para isso. Troquei também todo o óleo de freio.

Na de 90mil vou trocar o óleo do cambio e direção hidráulica.

Estou trocando por recomendação, pois o carro não apresentou problemas relacionados e pretendo passar mais tempo com o carro, já desvalorizou muito, não me traz problemas, é muito bom e superior a maioria dos carros vendidos no Brasil.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Vamos lá:

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Out 01, 2013 10:49 am

Pastilhas, palhetas, bateria, pneus.....
1- Acionador do ar condicionado lado motorista (não regulava temperatura)
2- Cortina do vidro traseiro (um dos cabos de aço rompeu)
3- Quando usei o Azera da revenda (não consegui meus docs antes de viajar) o Azera deles necessitou substituir sensor do câmbio

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  Alexhg Ter Nov 05, 2013 12:12 pm

1 Pastilhas
2 Pinças de freio com folgas
3 Twitter do som lado esquerdo
4 trocado líquido de arrefecimento
Modelo e Ano 2008
To com ele a dois meses, mas pelo que vi ao levantar o carro é todo conjunto de omocinetica foi trocado bem recente pois está limpo, sendo que o resto da mecânica está sujo, concluo que os ex dono trocou na garantia. Portanto:
5 conjunto de homocinetica trocado na garantia
Carro até a data de hoje com 69mil km,
sinceramente! Carro ótimo mas me assusta estes defeitos enormes e tanto o custo quanto a dificuldade de se achar peça.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  BrunoAguiar Ter maio 27, 2014 7:24 pm

Pessoal sou novo no forum e sempre admirei o Azera, fiz muitas pesquisas na internet todas falando muito bem do carro, até que cheguei ao forum onde pude perceber pessoas satisfeitas e outras não.
Muitos relatos de trocas de peças mesmo com km relativamente baixa.
Penso em comprar um azera usado, mas comecei a repensar depois dos relatos aqui.

Atualmente tenho um Logan 2008 1.6 com quase 100.000km  e a única peça trocada foi a correia dentada (pq foi recomendado trocar com 60.000km)
obviamente foi trocado as peças de desgaste (pastilhas de freio, pneu e SÓ) mas nem a bateria precisei trocar ainda.

Gostaria de saber qual a REAL recomendação sobre um Azera 2011 (até 60.000 km) e o que esperar sobre problemas que se apresentarão.

Obrigado  e abraços

BrunoAguiar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty RE: PEÇAS TROCADAS AO LONGO DO TEMPO

Mensagem  edson gastaldon Ter maio 27, 2014 10:11 pm

Azera 2008/2009.

Farol de milha lado esquerdo. Após 4 anos de uso. Substituído na garantia, devido infiltração.
Palhetas - Após 3,5 anos de uso.
Pneus - Com 40.000 km - Profundidade do sulco= 4 mm. (segundo testes realizados pela pela Quatro Rodas, o que é legal pode ser letal. Profundidade de 1,6 mm)
Bateria. Após 4 anos e 10 meses de uso.

TESTE DOS PNEUS - REVISTA QUATRO RODAS - Março/2007

                                                      PROFUNDIDADE DO SULCO DOS PNEUS mm

                                                      8        4         1,6 TWI

FRENAGEM (80 km/h - 0 km/h) m    32,5    38,2      42,4

AQUAPLANAGEM km/h                    100     85         64

PERDA DE ADERÊNCIA                    80      75          60
EM PISTA MOLHADA km/h
(Lâmina de 7 mm)

Pneus: GoodYear  GPS3

edson gastaldon

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Azera 10/11

Mensagem  JOSÉ RONALDO Qua maio 28, 2014 4:45 pm

O meu até agora nada.. só oleo e filtros nas revisões
sds

JOSÉ RONALDO

Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peças trocadas ao longo do tempo  Empty Re: Peças trocadas ao longo do tempo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos