Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo em cima do alternador.

+2
arianoneves
Rodzauli
6 participantes

Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Óleo em cima do alternador.

Mensagem  Rodzauli Qui Set 12, 2013 7:53 pm

affraid affraid 

Ontem depois de dar um pau no meu carro numa subida de serra notei, ao chegar em casa, um óleo escorrido em cima do alternador. Pouca coisa, mas parece ser óleo novo... Ou seja, como a troca de óleo foi feita há uns 5 meses atrás, não creio que seja algum respingo dessa data.

Acho que o bicho soltou óleo pelas ventas com a surra que dei nele na subida. Vou saber na revisão de 60 mil semana que vem...affraid 

Rodzauli

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Re: Óleo em cima do alternador.

Mensagem  arianoneves Qui Set 12, 2013 8:14 pm

Simples, isso é óleo que escorreu da tampa do cabeçote! Uns dos defeitos críticos do azera, o meu apresentou a mesma coisa, troquei e depois de 20mil ta começando de novo. É besteira, faz mais sujeira que dano, apenas se acumular muito e com o tempo juntar areia ao óleo e entrar no alternador danificando-o. Se tiver na garantia peça a troca, se nao estiver compre a junta (uns 100 reais na CCS) e troque em um Mecanico de confiança, lembrando na hora de apertar os parafusos da tampa para ser na seqüência e com o torque fornecido pela hyundai

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty obrigado confrade Azereiro

Mensagem  Rodzauli Qui Set 12, 2013 8:54 pm

Por isso é legal participar de um Forum. Logo alguém vem e apazigua os nervos da gente, rsrsrs... obrigado pela informação amigo!

Rodzauli

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Re: Óleo em cima do alternador.

Mensagem  Vinicius Oliveira Qua Set 18, 2013 3:26 pm

arianoneves escreveu:Simples, isso é óleo que escorreu da tampa do cabeçote! Uns dos defeitos críticos do azera, o  meu apresentou a mesma coisa, troquei e depois de 20mil ta começando de novo. É besteira, faz mais sujeira que dano, apenas se acumular muito e com o tempo juntar areia ao óleo e entrar no alternador danificando-o. Se tiver na garantia peça a troca, se nao estiver compre a junta (uns 100 reais na CCS) e troque em um Mecanico de confiança, lembrando na hora de apertar os parafusos da tampa para ser na seqüência e com o torque fornecido pela hyundai
Boa tarde

A junta da tampa de válvula sai a R$ 75,00 Cada Original

Vine Peças -


Última edição por Vinicius Oliveira em Sex Jul 11, 2014 11:49 am, editado 1 vez(es)
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Peças Azera

Mensagem  Carlo Manfredini Qui Out 03, 2013 2:25 am

Vinicius Power escreveu:
arianoneves escreveu:Simples, isso é óleo que escorreu da tampa do cabeçote! Uns dos defeitos críticos do azera, o  meu apresentou a mesma coisa, troquei e depois de 20mil ta começando de novo. É besteira, faz mais sujeira que dano, apenas se acumular muito e com o tempo juntar areia ao óleo e entrar no alternador danificando-o. Se tiver na garantia peça a troca, se nao estiver compre a junta (uns 100 reais na CCS) e troque em um Mecanico de confiança, lembrando na hora de apertar os parafusos da tampa para ser na seqüência e com o torque fornecido pela hyundai
Boa tarde

A junta da tampa de válvula sai a R$ 60,00 Cada Original

Power Parts Brasil - (11) 5183-7583


Oi Vinicius! Pelo visto, vendes peças Hyundai. Que bom! Por acaso você conhece em SP uma oficina que trabalhe bem com veículos importados e tenha algum conhecimento do Azera?

Carlo Manfredini

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Ufa...

Mensagem  TopSeller Seg Nov 04, 2013 1:11 pm

Rodzauli escreveu:Por isso é legal participar de um Forum. Logo alguém vem e apazigua os nervos da gente, rsrsrs... obrigado pela informação amigo!
UFA...pale 
Acabei de descobrir o mesmo vazamento no meu, andei 215 km na estrada sexta-feira última, sempre entre 150 e 170 km/h, freando e re-acelerando MUITO por conta dos lesados em minha frente, pista duplicada, alta temperatura ambiente, próximo ao meio-dia... Não sei se essa foi a causa, ou se já estava vazando, mas o fato é que eu já estava aqui de cabeça QUENTE, preocupadíssimo pesquisando juntas, preços, causas e consequências na internet.

Aliviado... Já valeu minha inscrição no fórum, vou resolver o problema ainda essa semana. Detalhe: o carro tem apenas 21 mil km, é um 08/09. Aí é pra fud... o peão aqui. Me digam: Alternador melado de óleo não aquece mais que o normal?? Pode ser prejudicado por isso, não??

Desde já agradeço aos colegas.

TopSeller

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Re: Óleo em cima do alternador.

Mensagem  arianoneves Seg Nov 04, 2013 3:02 pm

TopSeller escreveu:
Rodzauli escreveu:Por isso é legal participar de um Forum. Logo alguém vem e apazigua os nervos da gente, rsrsrs... obrigado pela informação amigo!
UFA...pale 
Acabei de descobrir o mesmo vazamento no meu, andei 215 km na estrada sexta-feira última, sempre entre 150 e 170 km/h, freando e re-acelerando MUITO por conta dos lesados em minha frente, pista duplicada, alta temperatura ambiente, próximo ao meio-dia... Não sei se essa foi a causa, ou se já estava vazando, mas o fato é que eu já estava aqui de cabeça QUENTE, preocupadíssimo pesquisando juntas, preços, causas e consequências na internet.

Aliviado... Já valeu minha inscrição no fórum, vou resolver o problema ainda essa semana. Detalhe: o carro tem apenas 21 mil km, é um 08/09. Aí é pra fud... o peão aqui. Me digam: Alternador melado de óleo não aquece mais que o normal?? Pode ser prejudicado por isso, não??

Desde já agradeço aos colegas.
Relaxa, alternador não trabalha muito quente, é digamos uma bobina que gera energia elétrica através de movimentos mecânicos. Como já colocaram aqui no forum, 60 reais na junta e manda colocar a cola para junta e pronto. Se quiseres os valores de torque e o procedimento detalhado de como proceder acesse (www.hyundaitechinfo.com), lá tem tudo beeem explicadinho, é só saber procurar.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Re: Óleo em cima do alternador.

Mensagem  TopSeller Seg Nov 04, 2013 4:09 pm

Achei a junta por R$ 79 na Caoa aqui em Salvador... Vou comprar amanhã e mandar trocar, junto com óleo e filtros de óleo, ar do motor, e ar cond.

Grato pela dica!!

TopSeller

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Re: Óleo em cima do alternador.

Mensagem  betobarreto Sex Jul 04, 2014 1:37 pm

arianoneves escreveu:Simples, isso é óleo que escorreu da tampa do cabeçote! Uns dos defeitos críticos do azera, o  meu apresentou a mesma coisa, troquei e depois de 20mil ta começando de novo. É besteira, faz mais sujeira que dano, apenas se acumular muito e com o tempo juntar areia ao óleo e entrar no alternador danificando-o. Se tiver na garantia peça a troca, se nao estiver compre a junta (uns 100 reais na CCS) e troque em um Mecanico de confiança, lembrando na hora de apertar os parafusos da tampa para ser na seqüência e com o torque fornecido pela hyundai

Vc saberia dizer qual esta ordem e qual este torque amigo? ou saberia dizer onde consigo esta informação?
O meu carro esta exatamente com a mesma sujeito de óleo no alternador, mas o mecânico não tem estes dados e dificilmente na CSS eles terão interesse em passar esta informação.

Agradeço se puder passar a informação no meu e-mail: infomidiajf@gmail.com

Agradeço desde já

[]s

betobarreto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 42
Localização : juiz de fora

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em cima do alternador.  Empty Re: Óleo em cima do alternador.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos