Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência

3 participantes

Ir para baixo

Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência Empty Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência

Mensagem  Ney Fabiano Ter Jul 23, 2013 7:33 pm



Olá pessoal,

estou querendo muito tirar uma dúvida sobre o som do Azera.


Alguém sabe informar qual a potência (rms) e tamanho (polegada) de cada woofer?

Estou querendo substituir os originais por uns mais potentes mas, antes preciso saber a potência e o tamanho dos originais.

Desculpem-me se já tem alguma pergunta desse tipo mas, estou procurando a quase 3 meses e não encontrei Crying or Very sad 


Agradeço desde já a todos!

Abraços!!!


Ney Fabiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 47
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência Empty Re: Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Jul 24, 2013 10:36 am

Bom Dia.

Realmente é difícil encontrar algo sobre as especificações do som original (tanto infinity quanto o outro).

O que sei sobre o tamanho, é que o subwoofer do porta malas é de 8 polegadas e os falantes das portas, são de 6.

Há ainda o falante que fica sobre o painel do carro, que não sei a medida.

Um detalhe interessante é sobre a impedância que funciona o sistema infinity, que segundo informação obtida na Alemão da av. pacaembú, é de 8 omns, o que pode implicar em incompatibilidade com eventuais outros sistemas de som.

Normalmente vejo que som automotivo comercializado, trabalha com impedância de 2 a 4 omns, dependendo da função do falante.

No caso do Azera, já ouvi relato de que a pessoa tentou instalar a Central do Som Infinity no som original do Azera (modelo sem os falantes infinity) e o volume ficou muito baixo, fato que pode militar favoravelmente à impedância de 8 omns relatada pelo vendedor.

Espero ter ajudado e se há alguma informação inverídica peço desde logo desculpas, pois estou repassando informação obtida por pessoa fora da CSS.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência Empty Re: Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência

Mensagem  Ney Fabiano Qua Jul 24, 2013 6:29 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Bom Dia.

Realmente é difícil encontrar algo sobre as especificações do som original (tanto infinity quanto o outro).

O que sei sobre o tamanho, é que o subwoofer do porta malas é de 8 polegadas e os falantes das portas, são de 6.

Há ainda o falante que fica sobre o painel do carro, que não sei a medida.

Um detalhe interessante é sobre a impedância que funciona o sistema infinity, que segundo informação obtida na Alemão da av. pacaembú, é de 8 omns, o que pode implicar em incompatibilidade com eventuais outros sistemas de som.

Normalmente vejo que som automotivo comercializado, trabalha com impedância de 2 a 4 omns, dependendo da função do falante.

No caso do Azera, já ouvi relato de que a pessoa tentou instalar a Central do Som Infinity no som original do Azera (modelo sem os falantes infinity) e o volume ficou muito baixo, fato que pode militar favoravelmente à impedância de 8 omns relatada pelo vendedor.

Espero ter ajudado e se há alguma informação inverídica peço desde logo desculpas, pois estou repassando informação obtida por pessoa fora da CSS.

Azerabraços


Boa noite Amigão!

Muito obrigado por essas informações, para mim são muito importantes!

Reforçando o que já falamos é muito difícil encontrar informações sobre o som do Azera Crying or Very sad 

Terei que verificar pessoalmente os falantes do "CONCORDE", descobrindo a impedância e a potência de pelo menos um saberei o de todos os outros que acredito que sejam todos iguais.

Agradeço mais uma vez...

Abraços Very Happy 




Ney Fabiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 47
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência Empty Re: Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência

Mensagem  Márcio Veronez Qui Jul 25, 2013 12:02 pm

Amigo

A muitos anos parei de trampa com som automotivo mas ... ainda sei o caminho das pedras.

Primeiro passo
Fazer um tratamento acustico no carro principalmente nas portas ... isso ira fazer com que os falantes respondam melhor as frequencias medio graves e evitando distorções que por meio das oitavas acabam afetando os medios e os agudos.

Não sei quanto pretende investir na empreitada e isso pode determinar com quais equipamentos devera trabalhar

O Azera tem um amplificador original do carro que deve ser descartado ...

Pode usar uns kits da MBquart, Diamond,JLaudio no lugar dos originais ...
Os amplificadores podem ser JLaudio,kicker,fosgate etc...

O Sub se quer por pra derreter mesmo use o JLaudio 13W7...

Mas o mais importante de tudo ... o tratamento acústico
Márcio Veronez
Márcio Veronez

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência Empty Re: Alto Falantes do AZERA - Tamanho e Potência

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos