Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

suspensão barulhenta

+27
tecnicorj
Márcio Veronez
Marcao
renato_furnas
RODRIGO CASADO DOS REIS
wilkho
Omar
Jeferson
André Filho
carloscunha
Alvarenga
carlosrocha2000
CASAGRANDE
Sanmalav
Alexx Coffee
richgol
afavaretto
alpenalva
Emerson
ventura
luizssp
TRASH
Anax
Obsevador-CWB
OrzFull
Marcelo do Maia
dilbert
31 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Jeferson Dom Out 06, 2013 11:43 pm

Alexhg escreveu:360 reais, mais  frete para minha cidade 58 reais

o tamanho para o Old Azera é o D, tanto na frente quanto atrás, não é tão fácil de colocar, mas com uma força se consegue colocar em casa com o próprio macaco do carro.
Pois é, parece milagre ne, rsrs, estou com ele a uma semana e estou realmente admirado com este barulho que tinha no lado direito ter sumido.
Como disse, vou andar mais com ele e se for preciso atualizo as informações aqui
Alexhg, por gentileza, nos mantenha informado da sua experiência com o produto. Grato !
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  arianoneves Seg Out 07, 2013 4:48 pm

Alexhg escreveu:360 reais, mais  frete para minha cidade 58 reais

o tamanho para o Old Azera é o D, tanto na frente quanto atrás, não é tão fácil de colocar, mas com uma força se consegue colocar em casa com o próprio macaco do carro.
Pois é, parece milagre ne, rsrs, estou com ele a uma semana e estou realmente admirado com este barulho que tinha no lado direito ter sumido.
Como disse, vou andar mais com ele e se for preciso atualizo as informações aqui
Gostei e já estou providenciando para o meu, realmente as ruas daqui tem maltratado meu carro. Notei recentemente uma pancada (que só eu escuto segundo minha esposa), já levei ao mecanico, olhamos toda suspensão e não encontramos buchas danificadas, etc. Quero testar esse negócio, já conhecia, pois o pessoal quem tem o cerato sugere muito porque o carro raspa demais!

Nos mantenha informados!

Valeu!

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  arianoneves Seg Out 07, 2013 9:01 pm

arianoneves escreveu:
Alexhg escreveu:360 reais, mais  frete para minha cidade 58 reais

o tamanho para o Old Azera é o D, tanto na frente quanto atrás, não é tão fácil de colocar, mas com uma força se consegue colocar em casa com o próprio macaco do carro.
Pois é, parece milagre ne, rsrs, estou com ele a uma semana e estou realmente admirado com este barulho que tinha no lado direito ter sumido.
Como disse, vou andar mais com ele e se for preciso atualizo as informações aqui
Gostei e já estou providenciando para o meu, realmente as ruas daqui tem maltratado meu carro. Notei recentemente uma pancada (que só eu escuto segundo minha esposa), já levei ao mecanico, olhamos toda suspensão e não encontramos buchas danificadas, etc. Quero testar esse negócio, já conhecia, pois o pessoal quem tem o cerato sugere muito porque o carro raspa demais!

Nos mantenha informados!  

Valeu!
Veio agora a dúvida: Esse tipo de modificação é permitida por lei? No caso de um acidente, pode o seguro implicar com isso?

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Jeferson Seg Out 07, 2013 9:35 pm

arianoneves escreveu:
Veio agora a dúvida: Esse tipo de modificação é permitida por lei? No caso de um acidente, pode o seguro implicar com isso?
Segundo o artigo 8º da resolução 292 do denatran, aparentemente não é permitido. No meu entendimento é bem claro, quando fala da inclusão inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão. E agora ?

Resolução 292:

Art. 8º Ficam proibidas:

IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão.


Quem quiser ler na íntegra:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_292.pdf
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Alexhg Qua Out 09, 2013 1:10 am

Ontem andei mais com o carro em asfalto ruim e percebi o barulho do lado direito, só que de forma diferente, daí entendi que como o Urethane cushion diminui as vibrações, seja aonde for esse negócio solto no painel ou lá na frente fica vibrando menos, não tinha visto antes pois não tinha andado em asfalto realmente ruim depois que coloquei, as outras impressões ainda continuam . hoje eu substitui aquelas presilha de plásticos que segura a guarnição dentro do paralama por parafusos, vamos ver se o barulho para.
Quanto a ser proibido, não creio ser problema, é muito fácil de se retirar e quase imperceptível no carro.
Não é algo milagroso, mas ajuda sim um pouco, como suspensão é algo extremamente complexo, qualquer tanto que melhorar eu já acho válido.
Uma outra coisa, eu comprei o carro e duas semanas depois já coloquei o Urethane cushion, portanto não tive muito como comparar o antes e depois mas percebi um barulho que só escutava com vidro fechado, algo solto na suspensão mesmo, nada de algo simples como painel, plásticos etc, e percebi que isso sumiu, mas como disse, foi tudo muito rápido, não tive parâmetros de comparação muito fortes por conta do pouco tempo.
Espero estar ajudando.
Mais informações postarei aqui


Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Jeferson Qua Out 09, 2013 1:43 pm

Alexhg escreveu:Ontem andei mais com o carro em asfalto ruim e percebi o barulho do lado direito, só que de forma diferente, daí entendi que como o Urethane cushion diminui as vibrações, seja aonde for esse negócio solto no painel ou lá na frente fica vibrando menos, não tinha visto antes pois não tinha andado em asfalto realmente ruim depois que coloquei, as outras impressões ainda continuam . hoje eu substitui aquelas presilha de plásticos que segura a guarnição dentro do paralama  por parafusos, vamos ver se o barulho para.
Quanto a ser proibido, não creio ser problema, é  muito fácil de se retirar e quase imperceptível no carro.
Não é algo milagroso, mas ajuda sim um pouco, como suspensão é  algo extremamente complexo, qualquer tanto que melhorar eu já acho válido.
Uma outra coisa, eu comprei o carro e duas semanas depois já coloquei o Urethane cushion, portanto não tive muito como comparar o antes e depois mas percebi um barulho que só escutava com vidro fechado, algo solto na suspensão mesmo, nada de algo simples como painel, plásticos etc, e percebi que isso sumiu, mas como disse, foi tudo muito rápido, não tive parâmetros de comparação muito fortes por conta do pouco tempo.
Espero estar ajudando.
Mais informações postarei aqui
Com certeza seu relato nos ajudará. Obrigado !
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Alexhg Qui Out 17, 2013 7:51 pm

ontem descobri eu mesmo mexendo em casa que faltava um parafuso na estrutura que fica dentro do painel, na ponta do lado direito, bem visível que foi esquecido na hora da montagem do carro, só tirar aquela tampa do lado direito do painel, onde tem alguns adesivos com avisos do air bag, todo feliz achando que poderia ser isso a causa do ruido do lado direito, nada, esta do mesmo jeito e piorando, como se fosse algo solto, não me passa impressão de ser na suspensão, é como se fosse algo que bate uma peça na outra em asfalto um pouco pior, eu não vou desistir, continuarei procurando, e postarei aqui a solução do problema.

Estes dias pra traz li aqui no fórum que o único problema do Azera seria a CAOA, em partes concordo, faz 10 dias que pedi os pinos das pinças traseiras, não aguento mais o barulho chato desta pinça.

O Urethane Cushion continua firme e forte, não alterou o funcionamento devido ao uso neste tempo, a aparência do negocio continua a mesma la na mola, não deformou, e agora pude perceber que aquela "gangorra" que o carro fazia sem o Urethane, ele não faz mais com ele.

Tenho certeza de que se conseguir achar o bendito barulho do lado direito e trocando os pinos das pinças vou ficar completamente satisfeito com o carro.

Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Out 18, 2013 8:25 am

Opa, tenho uma sugestão.

Quando ouvir o barulho, pressione com o dedo aquela tampa plastica que reveste o câmbio do carro.

Espero ter ajudado.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty No meu é o som

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Out 18, 2013 8:48 am

A pequena vibração do meu some se ponho a mão na parte frontal do som. Acho que ele deve estar meio frouxo no painel. Fico na dúvida entre mandar reapertar ou deixar assim. Afinal é pouca coisa para justificar o desmonte do painel.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Alexhg Qui Out 24, 2013 9:58 pm

Troquei os pinos das pinças traseiras e pelos poucos km que andei todos os barulhos do carro sumiu!
Fui na CAOA e pedi os pinos traseiros, demoraram 10 dias para chegar, trocado o meu mecânico me mostrou os antigos que eram diferentes dos novos que comprei, eles mudaram os pinos, parece então que os pinos que vem com o carro (no caso o meu é 2008)tem um defeito de engenharia e que em decorreria disso mudaram a forma do pino(pinos novos são visivelmente diferentes) para que não deixem mais as pinças baterem, é andar aí uns 2 meses pra ver.
Eu não sei o que aconteceu que o barulho da frente sumiu junto com a troca dos pinos, será que poderia estar refletindo na carroceria do carro e transmitindo esse barulho pra frente? Coincidência ou não mexi também no suporte do extintor, já tinha apertado lá mas desta vez arranquei a soleira e deu de cara com dois parafusos que seguram o plástico onde está o suporte do extintor, estavam frouxos, retirei o suporto junto com o plástico onde ele é fixado, apertei todos os parafusos que tem lá dentro, recoloquei e apertei todos os parafusos.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Alexhg Dom Out 27, 2013 1:15 pm

Olá pessoal!
Esse barulho na frente tá me deixando louco, já tô começando a desconfiar que é na suspensão mesmo, nunca vi, acontece de forma muito intermitente, parece um fantasminha camarada querendo me provocar.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  arianoneves Dom Out 27, 2013 3:35 pm

Alexhg escreveu:Olá pessoal!
Esse barulho na frente tá me deixando louco, já tô começando  a desconfiar que é na suspensão mesmo, nunca vi, acontece de forma muito intermitente, parece um fantasminha camarada querendo me provocar.
Cara,

O meu tem me atormentado também, porém começou a pouco tempo e devido aos buracos que andei caindo, na verdade quem anda comigo não escuta, eu mais que "sinto" uma pancada embaixo do pé do acelerador, por isso suspeito da barra estabilizadora. O barulho surge quando passo em desníveis com as rodas do lado esquerdo e direito ao mesmo tempo, se for um buraco só de um lado nãp aparece. Como é esse ruído que escutas? eu tinha um dentro do carro que parecia vir do painel e na verdade era o óculos de sol que tremia no porta óculos que fica lado do botão de acionamento do teto. Tava me deixando louco!!]

Amanhã vou ao mecânico fazer uma revisão completa da suspensão, depois conto por aqui o que descobri.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Nonatoprata Seg Out 28, 2013 2:06 pm

Quando se trata de barra estabilizadora temos duas situações: as bieletas batendo ou a bucha da barra. A chance da bucha da barra bater é mínima. Deve durar uns 400 mil km! Já a bieleta do azera foi feita para durar 40 mil km. Impressionante como é ruim. O sintoma das bieletas é muito simples: elas batem mesmo quando não há buracos. Batem no asfalto liso mesmo. O que as fazem bater é a torção da carroceria e o uso da barra estabilizadora. Se estiverem ruins geralmente não batem ao passar dos 50 km/h. Vale a pena a troca considerando que uma nova custa míseros 99 reais. Dica: não comprem a original e sim a da marca "mando". Coreana e muito melhor que a original. Quer tirar a dúvida: pede para seu mecânico tirar as bieletas, demora uns 5 minutos (4 parafusos) e roda (devagar pois a estabilidade vai estar diminuída). Se o barulho cessar já sabe onde está o problema.

Nonatoprata

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 42
Localização : Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Alexhg Seg Out 28, 2013 10:42 pm

Ruído que escuto é como se fosse um toc toc de alguma coisa solta, em asfaltos mais ruins, é um barulho bastante intermitente, vou olhar essas bieletas, será que pode ser isso?
Bom eu nem uso o porta óculos, e já verifiquei toda forração do lado direito, cheguei a achar falta de parafuso que segura o painel, coloquei o parafuso mas o barulho toc toc continua
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Alexhg Sex Nov 01, 2013 12:12 am

Pessoal, por enquanto de verdade agora, rs, parece que consegui mesmo resolver todos os barulhos do carro, pinças traseiras e pinça dianteira do lado direito com folgas, fiz uma retifica das pinças para que elas não mais tenham folgas, o resultado é que acabou os barulhos, conclusão, barulho muito intermitente na frente de toc toc, podem olhar as pinças, já tive muitos carros, mas nunca vi pinças de freio dar uma folga tão grande assim, sim era muita folga.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  arianoneves Sex Nov 01, 2013 3:10 pm

Alexhg escreveu:Pessoal, por enquanto de verdade agora, rs, parece que consegui mesmo resolver todos  os barulhos do carro, pinças traseiras e pinça dianteira do lado direito com folgas, fiz uma retifica das pinças para que elas não mais tenham folgas, o resultado é  que acabou os barulhos, conclusão, barulho muito intermitente na frente de toc toc, podem olhar as pinças, já tive muitos carros, mas nunca vi pinças de freio dar uma folga tão grande assim, sim era muita folga.
Tira-me uma dúvida, esse barulho nas pinças são agudos, ou como se fosse uma pancada na suspensão? eu quando bato no pneu traseiro escuto um trim-trim como se fosse as pinças batendo, mas é mais um som agudo, estou pensando em mandar olhar as pinças.

Abraços,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Alexhg Sex Nov 01, 2013 5:47 pm

Olá ariano Neves, sim posso dizer que eles estão mais para sons agudos, principalmente atrás, na frente era como se tivesse algo solto em asfaltos ondulados aparecendo de forma intermitente. Para diagnosticar as folgas é bem simples, peça para levantar o carro o elevador, e tente com a mão balançar a pinça, a parte de trás dela, se estiver com folga, vai perceber na mão a folga, não pode ter nem uma folga! Pois já se torna um potencial lugar para ruídos em asfaltos ruins.
Estou até agora, depois da retifica das pinças plenamente satisfeito com o carro, é usar pra ver se essa folga volta, me deram 3meses de garantia do serviço, qualquer novidade coloco aqui.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

suspensão barulhenta - Página 3 Empty Re: suspensão barulhenta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos