Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

infiltração nos faróis

+9
Maer
juliocezar11
GUILHERME
ricdive
AleGomes
Marcio
OrzFull
Kaco
RicardoAzera
13 participantes

Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty infiltração nos faróis

Mensagem  RicardoAzera Sex Jan 15, 2010 3:37 pm

Assim que peguei meu Azera na concessionária, fui pra estrada e passei por um belo temporal. Chegando em casa, notei que os faróis estavam embassados, ou seja, entrou água. Já aconteceu com algum Azera daqui?

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  Kaco Sex Jan 15, 2010 4:51 pm

Prezado Ricardo, já aconteceu comigo, muito pouco e rapidamente sumiu. Esqueci de falar na revisão 2500. Será que devemos nos preocupar ou é normal? O que fazer?
abs.

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  RicardoAzera Seg Jan 18, 2010 8:31 pm

Kaco escreveu:Prezado Ricardo, já aconteceu comigo, muito pouco e rapidamente sumiu. Esqueci de falar na revisão 2500. Será que devemos nos preocupar ou é normal? O que fazer?
abs.

Eu comentei na revisão dos 2500, mas acho que esqueceram de ver. Preciso pegar mais alguma chuva das boas pra infiltrar de novo e levar na concessionária. Levar seco não adianta nada...

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  OrzFull Ter Jan 19, 2010 8:49 pm

Agora nas férias, peguei temporais dos brabos. Não entrou uma gota sequer nos faróis.

Penso que é o caso de solicitar o reparo ou mesmo uma troca do conjunto nas revisões. Eles cobram muito caro, então n~çao podemos deixar passar nada.

Fte Azbc
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  Marcio Dom Jan 24, 2010 3:53 pm

ACONTECEU COMIGO QUANDO COMPREI O CARRO.
NA LAVAGEM DE ENTREGA ENTROU AGUA E QUANDO PEGUEI O CARRO OS FAROIS JÁ ESTAVAM EMBAÇADOS...
COMO DE COSTUME, A CAOA TIROU O FAROL DE UM OUTRO AZERA ZERO E TROCOU.
NÃO TIVE MAIS PROBLEMAS. ME DISSERAM QUE O PROBLEMA É COMUM.
ENTÃO SENHORES, VÃO O MAIS RAPIDO POSSIVEL À CAOA.
SÓ PARA LEMBRAR QUE UM FAROL COM XENON CUSTA R$ 5.500,00.
ABS.

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Infiltração nos faróis

Mensagem  AleGomes Sex Fev 12, 2010 1:35 pm

Amigos, ontem (11/fev) eu peguei uma Tempestade com o Azera e tive que passar em ruas com muita água ( acho que até a metade das rodas de alagamento).
Bom, hoje cedo eu notei que os dois farois estavam embaçados e com muitas gotículas de água!!
Estou indo viajar agora, mas depois do carnaval vou voltar na CAOA para reclamar sobre isso!!
AleGomes (Guarulhos).

AleGomes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  ricdive Seg Fev 15, 2010 9:47 am

Ola pessoal
A uma semana atrás estava voltando de São Paulo, peguei uma bela chuva, dia seguinte faróis embaçados, liguei para a concessionaria Hyundai aqui em minha cidade, o pessoal pediu para que eu tirasse fotos dos faróis para não correr o risco de secar e eles não constatarem o problema, mandei no mesmo dia as fotos e agendaram para depois de dois dias a verificação na concessionaria.
Resultado, garantia procede, estou esperando chegar os faróis novos para troca.
Perguntei a pessoa que me atendeu se era comum este problema, ela me disse que não, porem conversando com o pessoal da oficina , consegui arrancar que eles já trocaram vários que é bem comum este problema.
De qualquer forma fui muito bem atendido.
Bração a todos

ricdive

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Faróis

Mensagem  GUILHERME Qui Abr 08, 2010 11:30 am

Pessaol,

A lanterna traseira direita do meu AZERA 2009 entrou água e a Caoa Porto Alegre me deu outra nova. No resto estou muito satisfeito com ele. Já tive uma BMW 325 e um A4 2.8. O Azera é muito mais silencioso e anda mais que os dois.


abraços.

GUILHERME

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  juliocezar11 Qua maio 05, 2010 9:37 pm

Pessoal, é um prazer quase azerano estar aqui com vcs!!
Acabei de me cadastrar no Club, e isso só foi possível graças ao bom e velho Google ao pesquisar e investigar a vida do Azera antes da aquisição, e vcs me convenceram... e hoje sou mais um proprietário do Azera. Bom, comprei um azera usado, com 17.000km de uso, ano 2008, Prata, porém, impecável! Ao fazer a vistoria do seguro, notei que nos faróis dianteiros havia gotículas de agua, como se agua tivesse acumulada em algum local do farol não visivel e com o calor + vapor, a agua foi revelada. Fui, então, a uma concessionária reclamar onde me disseram ser normal aparecer um "vaporzinho" na lente. Pessoal, não acho nada normal um carro deste nível apresentar um defeito tão primário, defeito esse que apresentava nos carros fabricados no Brasil antes da era Collor!!!! Vale lembrar, que com o tempo a agua acumulada, digo, "o tal vaporzinho" na lente, certamente manchará os espelhos dos farois e, por consequencia, comprometerá a qualidade da luz, sem computar o aspecto depreciativo do carro na hora da venda, ressaltando que uma peça dessas não saí nada barato. Portanto, caros amigos, devemos reclamar e exigir sim, não só a troca, mas a solução do problema. Abraços

juliocezar11

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  Maer Qui Jun 17, 2010 10:11 am

Depois do catalisador, ontem o farol foi trocado sem problemas e na garantia !!! O farol veio muito rápido, ao contrário do catalisador que demorou 60 dias.Meu Azera está com 14.000 kms e completa 1 ano no final do mês.

Maer

Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Água no farol

Mensagem  LLM Qua Jun 23, 2010 10:52 am

Olá Pessoal.
Eu estou com o meu Azera há duas semanas. No primeiro dia, quando eu cheguei em casa, percebi que o farol estava embassado. Depois não percebi mais isso.
Será que este também é o caso de fazer a troca do farol?
Eu até tirei umas fotos do farol embassado, caso seja necessário provar o problema para conseguir a troca.

LLM

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Infiltração nos faróis também

Mensagem  FabioAzera Qua Jun 23, 2010 11:50 am

Olá pessoal,

Comigo também aconteceu o problema de infiltração nos faróis no primeiro dia depois de pegar na concessionária. Levei o carro no dia seguinte e eles me disseram que o problema tende a desaparecer com o tempo, e com o próprio aquecimento dos faróis ligados. No meu caso, como fazem só 4 dias que estou com o carro, me parece que está diminuindo. Vou esperar para ver. A infiltração é muito pequena e quase nem se nota. Porém, caso aumente ou não desapareça, vou relatar na revisão dos 2500.

FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Problema de embaçamento nos faróis resolvido

Mensagem  FabioAzera Dom Jun 27, 2010 7:24 pm

Olá pessoal,

Quando levei meu Azera na concessionária, o responsável pela oficina me disse que isso era normal, comum de acontecer e que iria desaparecer com o tempo. Porém, que eu devesse ficar acompanhando. E o mecânico tinha razão. O embaçamento sumiu completamente. Aliás, lendo o manual existe um comentário a esse respeito, diferenciando o embaçamento interno da infiltração, e justificando com relação à diferença de temperatura externa/interna. No meu caso o embaçamento desapareceu totalmente. Enfim, problema resolvido, espero.


FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  LLM Seg Jun 28, 2010 1:53 pm

Olá Fábio.
Também estou achando que isso é comum. No meu caso, o embassamento somente apareceu no primeiro dia. E eu nem peguei chuva!
Também estou fazendo um acompanhamento de perto toda vez que lavo o carro. Qualquer reincidência, vou tratar de solicitar a troca ainda no primeiro ano da garantia.

LLM

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty infiltração nos faróis

Mensagem  FabioAzera Seg Jun 28, 2010 8:01 pm

LLM escreveu:Olá Fábio.
Também estou achando que isso é comum. No meu caso, o embassamento somente apareceu no primeiro dia. E eu nem peguei chuva!
Também estou fazendo um acompanhamento de perto toda vez que lavo o carro. Qualquer reincidência, vou tratar de solicitar a troca ainda no primeiro ano da garantia.


Olá amigo,

No meu caso também não pegou chuva, somente uma neblina no fim da tarde e no outro dia já estava embaçado. Porém, desapareceu após uns 4 dias. Creio que seja normal, pois até está previsto no manual do proprietário. Para mim não se trata de infiltração, senão haveria muita água no interior e acúmulo da água escorrendo na parte de baixo do farol. Já peguei chuva forte com o carro neste fim de semana, e por incrível que pareça, nada aconteceu, sinal que não há infiltração. Isto me deixou surpreso. Porém em dias extremamente úmidos, como tem sido por aqui, às vezes o farol fica embaçado.
Ainda não lavei o carro, e vou observar o que acontece quando lavar neste fim de semana.

Um abraço.


FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  aczambrana Qua maio 11, 2011 9:41 pm

Marcio escreveu:ACONTECEU COMIGO QUANDO COMPREI O CARRO.
NA LAVAGEM DE ENTREGA ENTROU AGUA E QUANDO PEGUEI O CARRO OS FAROIS JÁ ESTAVAM EMBAÇADOS...
COMO DE COSTUME, A CAOA TIROU O FAROL DE UM OUTRO AZERA ZERO E TROCOU.
NÃO TIVE MAIS PROBLEMAS. ME DISSERAM QUE O PROBLEMA É COMUM.
ENTÃO SENHORES, VÃO O MAIS RAPIDO POSSIVEL À CAOA.
SÓ PARA LEMBRAR QUE UM FAROL COM XENON CUSTA R$ 5.500,00.
ABS.

Comigo aconteceu da mesma forma. Na lavagem de entrega eu vi o problema e mostrei ao responsável pela lavagem. Este me disse que não achava ser normal. Logo depois o vendedor chegou e disse que era um problema normal e que ficaria restrito à primeira ou, eventualmente, a segunda lavagem. O problema persiste até o momento (10 dias depois) e piora após chuva, mesmo fraca, ou lavagem.

Se isso for um problema é pra ficar indignado, pois o carro ficou uns 10 dias na concessionária após eu ter reclamado do problema e eles poderiam ter substituído os faróis neste tempo e me poupado desse desprazer.

aczambrana

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  OrzFull Qua maio 11, 2011 9:57 pm

Camarada

Pode mandar substituir. Meu carro tem 32 mil km. Já andei, viajando, debaixo de verdadeiro dilúvio e não entrou uma gota!

Não negocie, é trocar e ponto final! Qual o farol que entra água??? É muita cara de pau falar que isso é normal!!

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty É NORMAL... ACHO!!!!

Mensagem  Marcelo Vicente Seg Mar 11, 2013 4:52 pm

Peguei um temporal e infiltrou no farol da esquerda (lado do motorista). bati uma foto e mandei para o consultor Renato, da css de Guarulhos. Depois de 1 mês ele me ligou dizendo para passar por lá que eles iriam trocar o farol.

Resultado, trocaram o farol e não voltou mais a infiltrar. Problema RESOLVIDO!!!!


Marcelo Vicente

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

infiltração nos faróis Empty Re: infiltração nos faróis

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos