Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

carro vibrando muito quando esta a 100KM

3 participantes

Ir para baixo

carro vibrando muito quando esta a 100KM Empty carro vibrando muito quando esta a 100KM

Mensagem  Giovanni Rodrigues Seg maio 13, 2013 1:21 pm

Boa tarde a todos!

Percebi que meu carro quando chega a velocidade de 95 a 110km, começa e balançar a "vibrar"a frente.

Oq eu fiz : 1 MAndei alinhar e balancear ( o cara não o fez pois identificou amortecedor ruim)
2 troquei o bendito e mandei alinhar e balancear e rodizio nos pneus, diminuiu mas não parou .
Alguém ja passou por algo parecido?

Giovanni Rodrigues

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 48
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

carro vibrando muito quando esta a 100KM Empty Re: carro vibrando muito quando esta a 100KM

Mensagem  Eng.R Ter maio 14, 2013 9:26 am

Giovanni Rodrigues escreveu:Boa tarde a todos!

Percebi que meu carro quando chega a velocidade de 95 a 110km, começa e balançar a "vibrar"a frente.

Oq eu fiz : 1 MAndei alinhar e balancear ( o cara não o fez pois identificou amortecedor ruim)
2 troquei o bendito e mandei alinhar e balancear e rodizio nos pneus, diminuiu mas não parou .
Alguém ja passou por algo parecido?



Este problema acontece durante a frenagem ou é constante? Se for somente durante a frenagem quase certeza de ser disco empenado.. se for constante aí deve ser balanceamento das rodas...

Leve em outra loja e verifique o balanceamento das rodas... e verifique se os pneus estão bons.. alguns pneus dão problemas e não pegam um balanceamento correto.. há uns 10 anos tive um corsinha e comprei 4 pneus "remold" novos.. não pegaram balanceamento de jeito nenhum..

Existem outras hipóteses como problemas nas arvores de transmissão mas isto é mais dificil de dar problema...

Abraço...


Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

carro vibrando muito quando esta a 100KM Empty Na aceleração

Mensagem  Giovanni Rodrigues Ter maio 14, 2013 11:24 am

Bom dia!
Nao é na frenagem e sim quando estou acelerando!

Vou levar novamente no balanceamento , ja troquei os pneus
Amortecedores ja troquei discos de freio e continua vibrando.

Giovanni Rodrigues

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 48
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

carro vibrando muito quando esta a 100KM Empty Re: carro vibrando muito quando esta a 100KM

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter maio 14, 2013 12:54 pm

Boa Tarde.

O meu Azera, adquirido em abril do ano passado, apresentava esse pequeno problema.

Quando estava em alta velocidade então, bastava pisar no freio que eu me sentia dentro de uma batedeira.

Troquei as rodas originais e instalei pneus mais largos e logo na instalação, fiz alinhamento e balanceamento, que contudo não resolveram o "problema".

Aqui no clube, vi relatos acerca de uma peça que fica na suspensão do carro que poderia causar o problema, relatos sobre discos empenados.

Passaram-se 25.000 km, até que fiz a revisão dos 70.000, oportunidade em que solicitei na CSS que fosse feito o alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus (que Graças a Deus, não apresentaram desgaste irregular).

Para minha grata surpresa, após o balanceamento, alinhamento e rodízio feito na CSS (a módicos 170 reais), meu carro, mesmo tendo sido diagnosticado com o "disco empenado", parou de vibrar e está 100%.

Recomendo que leve a um local de confiança para refazer o balanceamento, pois me recordo que quando instalei as rodas novas, acompanhei todo o processo e verifiquei junto com o instalador a regularidade do balanceamento na máquina, contudo a vibração persistiu até a revisão que fiz recentemente.

Espero ter ajudado o colega.

Azeabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

carro vibrando muito quando esta a 100KM Empty Carro vibrando

Mensagem  Giovanni Rodrigues Ter maio 14, 2013 1:25 pm

Boa tarde !

Valeu amigo vou levar na Na própria Hyundai !


Obrigado.

Giovanni Rodrigues

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 48
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

carro vibrando muito quando esta a 100KM Empty Re: carro vibrando muito quando esta a 100KM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos