Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chip de Performance

+6
Zenoms
Lut
davidconder
ALVARUSS
jpaulo
WSERRALHEIRO
10 participantes

Ir para baixo

Chip de Performance Empty Chip de Performance

Mensagem  WSERRALHEIRO Qua Jan 13, 2010 11:36 pm

Estou comprando um Azera com ~10.000Km 08/09. O carro é lindo e o que vou ganhar em custo/benefício não tem nada igual aqui no Brasil.

Acostumado com minha Cherokee V8 (eu ando muito rápido), creio que preciso de mais potência neste coreano.

Alguém sabe se estes kits de performance, tipo Stage 3 Surge O2 Chip Combo [ http://www.yourhotcar.com/prod/Surge_Engineering/Performance_Parts/Performance_Chips/Stage_3_Surge_O2_Chip_Combo/544396/ ] ou simplesmente um Surge Performance Chip [ http://www.streetbeatcustoms.com/Surge-Engineering/Performance-Chips/Surge-Performance-Chip/17558/ ] realmente melhoriam a performance ou é mais um "engana-trouxa"?

Outro pedido de ajuda: com pneu 235 não me sentiria seguro, já que atualmente uso 265 num carro de tração integral. Alguém sabe qual o máximo de largura de pneu que um Azera suporta, sem tocar na carroceria? De preferência que fosse siliencioso (hoje, o barulho dos peneis na cherokee é insuportável)...

Obrigado

WSERRALHEIRO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Re: Chip de Performance

Mensagem  jpaulo Qui Jan 14, 2010 12:50 am

WSERRALHEIRO escreveu:Estou comprando um Azera com ~10.000Km 08/09. O carro é lindo e o que vou ganhar em custo/benefício não tem nada igual aqui no Brasil.

Acostumado com minha Cherokee V8 (eu ando muito rápido), creio que preciso de mais potência neste coreano.

Alguém sabe se estes kits de performance, tipo Stage 3 Surge O2 Chip Combo [ http://www.yourhotcar.com/prod/Surge_Engineering/Performance_Parts/Performance_Chips/Stage_3_Surge_O2_Chip_Combo/544396/ ] ou simplesmente um Surge Performance Chip [ http://www.streetbeatcustoms.com/Surge-Engineering/Performance-Chips/Surge-Performance-Chip/17558/ ] realmente melhoriam a performance ou é mais um "engana-trouxa"?

Outro pedido de ajuda: com pneu 235 não me sentiria seguro, já que atualmente uso 265 num carro de tração integral. Alguém sabe qual o máximo de largura de pneu que um Azera suporta, sem tocar na carroceria? De preferência que fosse siliencioso (hoje, o barulho dos peneis na cherokee é insuportável)...

Obrigado
Não sei se irá perder muito desempenhoi pois Cherokee até onde sei é pesada e os motores nem são tão potentes. No entanto tem bastante torque.

jpaulo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Re: Chip de Performance

Mensagem  ALVARUSS Sáb Mar 27, 2010 12:18 am

coloca unichip e nao tera dor de cabeca, vem 15hp a mais e aumenta consideravelmente o torque em baixa . recomendo www.hpower.com.br, fala com o cristiano , fez o meu carro e gostei.
pneus recomendo 245/40/19;

abraço

ALVARUSS

Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty irreal

Mensagem  davidconder Qui Ago 26, 2010 9:07 am

Amigo vc diz ter saido de uma cherokee para um azera, que bom agora vc tem um carro.

No que diz respeito a potencia, eu particularmente acho que nunca é demais, heheeee.
agora quanto a largura de pneus, entenda que o centro de gravidade do azera e bem mais baixo que o do jeepão, segundo a altura do pneu 235 e menor, somente 50% de 235 mm, contra os 75% de um 265 mm, em resumo: eu faço curvas no azera (rodovia é claro) com 200 Km, sem ouvir um ruido dos pneus ou o carro sair da trajetoria, cherokee nem a esta velocidade chega.

Por fim não da pra comparar a estabilidade de um sedã grande com a de um jeep.

Mas se vc aceitar a sugestão 245/40/19.

Vai ficar lindo!!!

davidconder

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 55
Localização : São Luis - Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Re: Chip de Performance

Mensagem  Lut Seg Jun 27, 2011 11:52 pm

Comparar uma Cherolixo com um azera foi sacanagem hahahahaha...
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Cherokee

Mensagem  Zenoms Ter Jun 28, 2011 12:12 pm

Como alguns amigos falaram eu tambem acho que potencia nunca é demais, porém temos que separar as coisas.

Eu já tive um Volvo S70 T5 que tinha 245 cavalos e acelerava de 0 a 100 em 6,2 segundos, o Azera com os mesmos 245 cavalos faz isso em 8,7 segundos, assim não é apenas a cavalaria que conta...

Mas sem querer desmerecer a Cherokee que é um super carro para o seu propósito (4x4) a ficha técnica dela é:

Modelo Grand Cherokee Limited V8 5.2 4x4
Aceleração 0-100 km/h 10,52 s
Velocidade Máxima 185,7 km/h
Torque 39,6 kgfm a 2950 rpm
Potência 212 cv a 4400 rpm
Cilindrada 5216 cc Potência Específica 40,64 cv/litro
Porte Grande Peso/Potência 8,79 kg/cv
Porta-malas 422 litros Torque Específico 7,59 kgfm/litro
Tanque 87 litros Peso/Torque 47,05 kg/kgfm

Portanto comparando com a do Azera 08/09
Modelo Azera 3.3 V6 Automático
Aceleração 0-100 km/h 8,7 s
Velocidade Máxima 225,1 km/h
Torque 31 kgfm a 3500 rpm
Potência 245 cv a 6000 rpm
Cilindrada 3342 cc Potência Específica 73,31 cv/litro
Porte Grande Peso/Potência 6,69 kg/cv
Porta-malas 470 litros Torque Específico 9,28 kgfm/litro
Tanque 75 litros Peso/Torque 52,90 kg/kgfm

Comparando vemos que nem o torque do Cherokee ganha tanto (31kgfm vs 39kgfm), a aceleração do Cherokee é muito menor de 0 a 100km/h (10,52s vs 8,7s) tem menos cavalos (212cv vs 245cv do Azera) e a velocidade final é bem menor (185km/h vs 225km/h) ou seja você não precisa de mais potencia, claro a não ser que você queira partir para algo muito mais forte, neste caso não será o chip que salvara a sua lavoura. Você precisa de turbo ou alguma preparação maior...(eu particularmente não recomendo)...

Quanto aos pneus é como os outros amigos comentaram, o Cherokee é um jeep 4x4 ou seja muito mais alto, feito para outro propósito. Já o Azera mesmo sendo um carro voltado ao conforto tem um centro de gravidade mais baixo e amortecedores voltados a estrada e ruas ( muito mais estável)

Sem contar que a Cherokee não tem tração integral... tem 4x4 são coisas diferentes. Se você tivesse um AWD aí sim teria tração integral...

Cara no Azera vai ser apenas sentar e deitar o pé! Com mais cavalos, mais final e mais aceleração com um carro voltado as estradas você tera mais segurança e velocidade do que no Cherokee...

A não ser que o amigo tenha um Cherokee com motor SRT 5.7 V8 HEMI de 450 cavalos que mesmo assim faz 0 a 100 em 8,6 segundos e a final é de 225km/h ou seja quase igual ao Azerão...
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Zenoms retorna....

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jun 28, 2011 1:40 pm

E já vem com um compêndio.
Concluindo: VIVA O AZERÃO !!!!!
O tempo passa e a conclusão continua valendo. Azerabraços

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Zeno Retorna!

Mensagem  Zenoms Ter Jun 28, 2011 1:53 pm

Grande Observador! Pois é depois de casamento e lua de mel acabei voltando ao trabalho com mil coisas para fazer e fiquei afastado por 2 meses do nosso querido clube, mas estamos de volta na area!

Muito feliz por ver que o clube esta cada vez mais movimentado, vou levar uns 5 dias para ler todas as mensagens atrasadas! Smile

Abss
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Re: Chip de Performance

Mensagem  fcortese Sáb Nov 19, 2011 12:30 am

Realmente...estou muito satisfeito com meu azera, quando coloco no modo tip tronic tenho otimização total das marchas...isso o deixa muito agresivo...quero colocar esse chip tbm e um filtro sportivo...a gente sempre quer mais!
Alguem ja chipou aqui?? preços??

fcortese

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Re: Chip de Performance

Mensagem  Lut Qua Nov 30, 2011 7:44 pm

Aqui em Londrina ouvi alguma coisa sobre R$ 2.800,00 e aumento de 10 a 15% na potencia.
Da uma vontade de chipar, acho que vou lá conversar só pra saber mais detalhes e depois posto aqui.
Abraços...
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty chip Azera 2011

Mensagem  whinpark Sáb Dez 31, 2011 8:53 am

Bom dia amigos

Alguem tem noticias de chip par Azera 2011

obrigado

whinpark

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Re: Chip de Performance

Mensagem  patussi Qui Jan 12, 2012 12:56 am

Coitado do cara, não recebam ele assim e chinguem a Grand Cherokee assim kkkk. Quem nunca teve não sabe o carro que é...!
Primeiro que ela tem tração integral sim, em TODAS ELAS nem é possivel andar em 4x2, é 4x4 full time ou 4x4 low.
O modelo mais comum, 5.2, vai de 0 - 60(96km/h) milhas em 8.5 segundos, e a 5.9, em menos de 7 segundos, pela largura do pneu deve ser este modelo mesmo.
Estou falando de um modelo produzido entre 93 a 98, pois a partir de 2005, o motor de entrada tem 300cv chegando ao srt8 6.1 ( 0 - 60 mph em 5s)
Claro que mesmo com AWD e Pneus ignorantes não faz curvas como o azera, são propostas distintas e um projeto de 1993, mas de lixo não pode ser chamada. Very Happy
Pessoal, tenho paixão pelo azera, posto isso apenas para conhecimento geral, para ninguem sair falando mal sem conhecer! Wink


patussi

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Re: Chip de Performance

Mensagem  Lut Qui Jan 12, 2012 1:08 am

Patussi,
Vc te razão, não posso chamar ela de Cherolixo nao, pra ser sincero no ano 2000 tivemos uma linda Grand Cherokee Limited Quadradrive 2000.
Me proporcionou alguns bons momentos de felicidades...
Para época era um puta carrão hahahaha...
Mas naquele tempo neh...
Abraços.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Chip 2011

Mensagem  whinpark Dom Mar 18, 2012 9:25 am



Caro amigo, vc. ja chipou seu Azera, pode me falar alguma coisa sobre isto?




whinpark escreveu:Bom dia amigos

Alguem tem noticias de chip par Azera 2011

obrigado

whinpark

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chip de Performance Empty Re: Chip de Performance

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos