Azera 2011 - Som e Falantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  dccezar em Qua Abr 10, 2013 11:48 pm

Pessoal, boa noite!

Sou o 2o dono de um Azera 2011 com apenas 20.000Km rodados. Comprei de um particular! O carro está impecável!
Acredito que o 1o dono não dava tanta importância para certos detalhes como na parte do som!

A caixa dianteira eu já descobri que está estourada e na sexta-feira estarei trocando a mesma!

Agora, como eu sei que a versão 2011 do meu Azera é ou não é o Som Infinity!?

Reparei que o carro possui 2 tweeters próximos ao para-brisa no canto das portas, 2 falantes nas portas dianteiras, 2 falantes nas portas traseiras e uma caixa de som no meio do tampão traseiro que eu acredito ser o subwoofer!

Alguem de vocês poderiam confirmar se realmente as caixas dianterias são as mais fortes de potência!? Pergunto, porque ao regular a parte do som para tocar na frente ou atras, eu obrigatoriamente tenho deixar quase que com 5 pontos para tocar nas caixas traseiras pelo fato de nesta posição já ficar bem forte o som que sai nas caixas dianteiras. Em resumo, deixar o balanço no 0 (zero) entre caixas dianteiras e traseiras, com certeza as mais fortes sempre serão as da frente.

Outro questionamento é quanto a caixa de som no tampão traseiro, aquilo é realmente um subwoofer? onde regulo a potencia do som dele pelo rádio? como sei que se está funcionando o subwoofer? qdo coloco a mão, parece tão fraco! Sabem se o carro vem com amplifciador? Se sim, onde ele ficaria?

Grande abraço e muito obrigado

David

dccezar

Ver perfil do usuário

Re: Azera 2011 - Som e Falantes

Mensagem  Alessandro F. Campos em Qui Abr 11, 2013 9:07 am

Vamos Lá.

O Som Infinity se caracteriza pela inscrição nas portas do carro, bem como presença de auto falantes tanto no tampão traseiro (subwoofer) e falante em cima do painel do carro, próximo ao para brisa, bem no centro.

Há inscrições da marca do som no próprio aparelho.

Me causa estranheza o relato de falante do som estourado, pois uso muito (e muuuito alto) e nunca tive problemas.

Com relação ao fader do som, eu já fiz o mesmo que vc, porém, depois que ouvi o som mais alto, com o FAD no 0, nunca mais fiz qualquer alteração pois fica com a qualidade do jeito que foi projetado.

O som infinity é excelente. Nos informe melhor sobre esse problema assim que constatado por favor.

Azerabraços
Alessandro F. Campos

Ver perfil do usuário

O sub não é fraco não......

Mensagem  Obsevador-CWB em Qui Abr 11, 2013 9:32 am

Meu 2009 = Infinity era alvo de brincadeiras dos meus filhos. Quando algum amigo entrava no carro eles colocavam folhas de papel e até mesmo pequenos animais de borracha para ficarem PULANDO/CAINDO em cima do sub....isso lá por 2009...rsrsrs..... eles cresceram.... mas curtem o Azerão como o pai.

Obsevador-CWB

Ver perfil do usuário

Mensagem  dccezar em Qui Abr 11, 2013 12:42 pm

Grato pelos esclarecimentos!!! Pelo o que vcs disseram o som infinity vem com a descrição no carro, isso eu acho que nao tem!! Quanto aos falantes em cima do painel do carro, notei que no meu nao vem! Porém, a caixa de som no centro do tampão traseiro parece ser o subwoofer! Confesso que ainda estou com duvidas! Amanha, vou trocar a caixa dianteira e ja tirar mais algumas duvidas! Abraços amigos!

dccezar

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alessandro F. Campos em Qui Abr 11, 2013 6:44 pm

Pode ser somente especulação, mas vale a pena tentar.

Minha cunhada tem um sonata que vem com um som bom, embora nao seja o Infinity, incluindo um subwoofer no porta malas.

Pode ser que alguns 2011 venham equipados com o mesmo sistema, já que o cambio, parece ser o mesmo.

Legal saber.

Azerabraços
Alessandro F. Campos

Ver perfil do usuário

Mensagem  dccezar em Qui Abr 11, 2013 10:16 pm

Valeu Alessandro! Amanha vou tirar todas estas duvidas na concessionária e posto assim que possivel tudo aqui! Grande abraço pessoal! David

dccezar

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lut em Sex Abr 12, 2013 12:56 am

O meu Azera 2011 tbm não vem com falante no painel e notei outro dia o auto falando dianteiro lado do motorista com um barulho com sintomas de estouro.
O carro é espetacular, mas o som sem o Infinity deixa um pouco a desejar.
No meu antigo Azera eu tinha CM mesmo tendo o som Infinity.
Estou a procura de uma CM Caska.
Abraços cheers
Lut

Ver perfil do usuário

Mensagem  dccezar em Sex Abr 12, 2013 1:29 am

Legal meu amigo! Até que o som sem ser o Infinity é bom tb! Agora, sera que aquela caixa no tampão de trás é o subwoofer? Hj, fiz um teste e parece que a caixa é de infeite! rss A CM Caska ta por volta de quanto!?

dccezar

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alessandro F. Campos em Sex Abr 12, 2013 9:04 am

Abra o porta malas e verifique se o que vc chama de caixa, não é somente a tela do falante que fica no tampão.

Provavelmente não há subwoofer.

Azerabraços
Alessandro F. Campos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcio Henrique em Seg Abr 15, 2013 8:27 am

Saudações companheiros!

Estou muito feliz em fazer parte desse seleto grupo, comprei um Azerão 2011 com 6.000km! O carro é realmente fantástico!

Pois bem, em relação ao som Infinity, tenho uma dúvida: quando coloco na opção "rádio" a qualidade do som fica muito ruim!! Fica parecendo que funciona apenas 2 falantes, sem grave nenhum!

Quando a galera aqui do forum falava que o som era top eu realmente ficava sem entender.. só depois que liguei o Ipod que vi o grave aparecer.

Grande abraço a todos

Marcio Henrique

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alessandro F. Campos em Seg Abr 15, 2013 10:55 am

Bom Dia.

Márcio, depende muito da qualidade do sinal recebido, pois no meu carro, rádio funciona normalmente, inclusive aqui em SP há algumas rádios que têm qualidade de transmissão superior a muito cd ou mp3.

Azerabraços
Alessandro F. Campos

Ver perfil do usuário

Mensagem  dccezar em Ter Abr 16, 2013 6:17 pm

Boa noite pessoal! Alessandro, o som infinity vem somente na versao top correto!? Agora sera que o subwoofer vem nas duas versões!? Abraços

dccezar

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alessandro F. Campos em Qua Abr 17, 2013 8:59 am

Fala David.

Pelo que eu saiba, somente os modelos 2007/08 ou 2008/08 (de fácil identificação pois as rodas e a grade dianteira são diferentes do 2009) vieram em todas as versões com o Infinity.

Conforme já relatei, foi um dos motivos pelos quais escolhi o meu carro, pois realmente o Infinity faz A diferença.

A partir do 2009 (grade dianteira inteira cromada e rodas diferentes das do modelo prata que fica no topo do site) os modelos intermediários vieram sem o Infinity, e alguns outros detalhes.

Pode ser que o anterior dono tenha instalado o subwoofer, pois quando estava na busca pelo meu carro, olhei por baixo uns 20 Azera, entre top e intermediário (de 2007 até 2011).

Espero ter ajudado.

Azeabraço
Alessandro F. Campos

Ver perfil do usuário

Mensagem  dccezar em Qui Abr 18, 2013 4:19 pm

Pessoal! Boa tarde! Deixei a caranga na concessionaria para troca do falante dianteiro que estava estourado desde que o 1o dono utilizava! Bom, trocaram na garantia! Quanto ao subwoofer de enfeite no meu carro, na verdade não é enfeite e sim da versao! O Azera 2011 tem duas versões: a normal e a top onde os itens que diferenciam uma da outra são: teto solar e o som infinity. Para os carros com versao normal, os coreanos deixaram apenas o tampão transeiro com a tela do subwoofer, porém sem subwoofer! E, nem adianta pedir para o pessoal da concessionaria colocar porque nem chicote da fiação chega até lá! Resumindo, na versao normal do carro é apenas um enfeite, onde totalizam 6 caixas som e diga-se se passagem o som ê bem agradável! Quanto a top, são 8 caixas de som incluindo o subwoofer! Som bem mais potente, claro! Grato pelos esclarecimentos de todos!!! E vamu que vamu!! Abs

dccezar

Ver perfil do usuário

Som trelando

Mensagem  Rweber em Qui Out 10, 2013 1:22 pm

Pessoal, comprei um azera 2010 no mês passado, mas todos os autofalantes estão trelando, com ruido. Vocês sabem se a garantia cobre a troca dos autofalantes?

Rweber

Ver perfil do usuário

Mensagem  padecastro em Sab Out 12, 2013 9:36 pm

Rweber escreveu:Pessoal, comprei um azera 2010 no mês passado, mas todos os autofalantes estão trelando, com ruido. Vocês sabem se a garantia cobre a troca dos autofalantes?
Eu fiz a troca de um dos alto-falante (porta do motorista) do meu Azera 2010/2011 na garantia. Se fosse pagar, o preço do alto-falante (pela nota fiscal) seria de mais de 1000 reais, eu achei um caro demais. :-)
padecastro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: