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AZERA COM KIT GNV

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AZERA COM KIT GNV Empty AZERA COM KIT GNV

Mensagem  angelonen Seg Jul 26, 2010 5:36 pm

Sei que é meio (TOTALMENTE) feio falar sobre gnv no Azera....mas alguem ja ouviu falar se é possível ou conhece alguem que colocou ???

angelonen

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AZERA COM KIT GNV Empty Quem duvida.....

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jul 27, 2010 8:38 am

Ainda mais depois dos 5 anos de garantia....rsrs.... Se o pessoal já flagrou um Azera vermelho...gnv é o de menos.

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Mensagem  denismelo Seg Ago 02, 2010 3:09 pm

até assustei qdo vi o tópico...pensei que alguem tinha colocado... AFFFF... rs

denismelo

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AZERA COM KIT GNV Empty Cruzes!!!!!

Mensagem  carloscunha Dom Dez 04, 2011 6:33 am

Nao entendi nada!

Como assim GNV???

Chega dar arrepios só de pensar!! Parece humor negro!

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AZERA COM KIT GNV Empty Eu não sou LOUCO não!!

Mensagem  ronaldo saraiva Sáb Dez 17, 2011 9:02 am

Mas acho que sou o único que colocou GNV no Azera! E ficou excelente!! Pus o kit de 5a geração com injeção direta atraves de bicos especiais da LANDI RENZO italiana.
O desempenho é ótimo , não perdeu nada em relação à Gasolina e está fazendo 10 KM por M3 de gás na cidade. Na estrada faz 14 Km/M3. a um custo de R$ 1.48/M3 que estou pagando aqui, agora façam suas contas e vejam quanto gasto por KM rodado ~ R$ 0,15/KM na cidade.
Pesquizei bastante antes de fazer isto e cheguei à óbvia conclusão que essa bobagem que falam que GNV estraga motor é Pura Bobagem mesmo!
Se Não vejamos! A gasolina quando é injetada nos pistões é aspergida pel os bicos injetores para se transformar em uma nuvem de gotílhas e gas! Então com a centelha das velas entra em combustão e empura o cilindro.Com o gás o combustível já vem no estado ideal para combustão.
O folclore criado a partir de problemas criados em motores com GNV foi gerado a partir de gente que transfoumou seus automóveis colocando os primeiros Kits e não seguiam corretamente as instruções de uso, isto é só usavam o Gnv e não o GNV e a gasolina como é o correto! Então sua gasolina estragava no tanque, sua bomba de gasolina ficava suja e sem uso e acabavam -se emtuoindo os bicos de injeção, além do problema de que nos primeiros Kits a injeçãoe era fieta por aspiração, isto é o gas era injetado dentro do sistema de aspiração de ar, ocasionado as vezes, por problemas de combustão (VELAS ) os famosos estouros, sejam eles antecipados ou retardados, isto é , antes ou depois de entrar na câmara de combustão. Com a injeção direta dentro do cilindro não existe este risco. Conversem com os taxistas que já rodaram 200.000 KM ou 300.000 Km com gás e vejam a opinão deles.
Bao sorte,
Ps, Quanto à garantia, tenho tanta confiança na Hyunday que acho que não preciso dela!

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Mensagem  dougdusse Sáb Dez 17, 2011 4:29 pm

Boa tarde,

Nao teria essa coragem, mesmo porque rodo pouco com o meu, peguei algum tempo com 14 000 km e hoje esta com 15 500 km o ano dele e 2008.

Quanto a performance tenho certeza que perde um pouco, meu vizinho anda muito com o carro dele é vendedor e sempre coloca gás, e já fizemos o teste, medimos o carro antes e depois da instalação do kit da ultima geração, acho que e 5 se nao me engano, perde pouco, mas perde.

So por curiosidade, quantos mts cabe no tanque que você colocou, e ele foi instalado dentro do portamalas?

[]`s
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Mensagem  OrzFull Dom Dez 18, 2011 8:57 am

Grande Ronaldo

Eu sou um pouco radical em determinados assuntos. No caso, não é nem o GNV.

Camarada, o dinheiro que pagou o Kit Gás saiu do seu bolso, assim não temos nada a ver com isso. Rapaziada que fica metendo o pau tem mais é que baixar a bola - não é referência a ninguém do clube.

Tecnicamente a sua explicação está perfeita. Esse Kit de 5ª geração é mesmo excelente. No entanto, algumas observações:

- O Azera não é um carro com perfil pra Gás (fator subjetivo). Se bem que já vi Azera-táxi, aqui no DF.
- Ainda sim, o custo do Kit (bom) é compensador pra quem roda muito (fator objetivo). Estimo que um top fica na casa dos R$ 3000,00. O Km do meu carro custa R$ 0,35. A economia gerada com o gás só passa a valer a pena depois de uns 30.000 km pelo menos.
- Se o sujeito roda pouco - meu caso - a amortização leva muito tempo. Nesse caso, não vale a pena.

Mas com certeza afirmo. O que vale é a sua satisfação. Se vc tá feliz com o AzeraGás é o que importa.

Forte Abraço e Feliz Natal!
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AZERA COM KIT GNV Empty Por que coloquei GNV

Mensagem  ronaldo saraiva Sex Jan 06, 2012 7:04 pm

No caso do Rio de janeiro,

Temos um desconto de 75% no IPVA com a instalação do GNV, isto é em vez de pagar R$ 3.600,00 por ano de ipva, pago R$ 800,00 em 3x.
O kit que coloquei é um landi renzo 5a geração com injeção direta nos cilindros, posso te garantir a perda de potência não consigo perceber! e me custou R$ 4.000,00.
Como havia preparado o carro para locação executiva me pareceu muito bom!
Mesmo que não rodasse no Gnv, só o desconto no ipva já valeria a pena, mas esta semana fiz uma pequena viagem com ele e rodei 170km com 21 Reais de GNV o que vc acha?, mas não é isso que realmente importa e sim que este combustível é muito mais "verde" e polui muito menos além de sujar muito menos o óleo do carter e consequentemente manter o motor rodando muito mais limpo!

Abraços Orzfull!

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AZERA COM KIT GNV Empty GNV no Azerão, ai não....

Mensagem  Richard Oliveira Qua Jan 11, 2012 3:46 pm

Ufa, achei que titulo era para falar sobre o desempenho, mais desconheço alguém que tenha.. Shocked

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Mensagem  patussi Ter Jan 17, 2012 3:46 pm

Na verdade, pode-se conseguir até ganho de potencia no GNV com sua octanagem de 132 octanas contra 87 da gasolina e 109 do etanol. Claro que com a taxa de compressão do azera de 10,4:1 não se aproveita nem a octanagem a da Podium (95 octanas), precisaria de uma taxa de 16:1 para o GNV. Este Kit de 5ª geração injetado é espetacular! A maioria tem um preconceito de tanto ler falando mal dos kits porcarias aspirados e mal instalados ainda, mas não podemos ir por preconceitos, tem muita gente com preconceito com carro multi-valvulado, e não compra um por nada! Não estou dizendo que sou a favor, e nem esclarecendo fatos, estou apenas impondo minha opinião.
Imaginem chegar no posto um azera e mandar abastecer com GNV Embarassed É claro que é feio, não combina com o azera Cool kkkkkk. Mas o pior de tudo é ter que carregar aquele peso atras do porta-malas, e ainda perder espaço. É realmente só para quem anda muito com o carro, ai a economia acaba compensando. Mesmo assim, sou a favor do kit!

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Mensagem  deni Sex Jan 27, 2012 7:17 pm

Ronaldo...
ta usando o GNV a quase um ano, conta pra nós aí a sua experiencia.
to no aguardo.

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AZERA COM KIT GNV Empty problemas no motor do azera

Mensagem  wagner babinski freitas Ter Jul 24, 2012 1:31 am

Boa noite amigos, tenho azera 2011 e ele tem gnv, carro apresentou problemas de motor logo tive q abrir o mesmo e com medo de q o gnv tivesse estragado o motor.
Abrindo o motor constatei desgaste de bronzinas de bielas e mancais, aneis e com isso a carbonização do cabeçote assim não vedando as valvulas.

Estou em discussão com a consessionaria pois o GNV não disgastaria as bronzinas de bielas e mancais do azera, eles não querem dar a garantia mas vamos para briga. pois o carro ficou muito bom com o kit 5 geracão não perdeu nada para gasolina.

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Mensagem  wagner babinski freitas Ter Jul 24, 2012 1:32 am

wagner babinski freitas escreveu:Boa noite amigos, tenho azera 2011 e ele tem gnv, carro apresentou problemas de motor logo tive q abrir o mesmo e com medo de q o gnv tivesse estragado o motor.
Abrindo o motor constatei desgaste de bronzinas de bielas e mancais, aneis e com isso a carbonização do cabeçote assim não vedando as valvulas.

Estou em discussão com a consessionaria pois o GNV não disgastaria as bronzinas de bielas e mancais do azera, eles não querem dar a garantia mas vamos para briga. pois o carro ficou muito bom com o kit 5 geracão não perdeu nada para gasolina.

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Mensagem  welintonf Qui maio 30, 2013 5:32 pm

ronaldo saraiva escreveu:Mas acho que sou o único que colocou GNV no Azera! E ficou excelente!! Pus o kit de 5a geração com injeção direta atraves de bicos especiais da LANDI RENZO italiana.
O desempenho é ótimo , não perdeu nada em relação à Gasolina e está fazendo 10 KM por M3 de gás na cidade. Na estrada faz 14 Km/M3. a um custo de R$ 1.48/M3 que estou pagando aqui, agora façam suas contas e vejam quanto gasto por KM rodado ~ R$ 0,15/KM na cidade.
Pesquizei bastante antes de fazer isto e cheguei à óbvia conclusão que essa bobagem que falam que GNV estraga motor é Pura Bobagem mesmo!
Se Não vejamos! A gasolina quando é injetada nos pistões é aspergida pel os bicos injetores para se transformar em uma nuvem de gotílhas e gas! Então com a centelha das velas entra em combustão e empura o cilindro.Com o gás o combustível já vem no estado ideal para combustão.
O folclore criado a partir de problemas criados em motores com GNV foi gerado a partir de gente que transfoumou seus automóveis colocando os primeiros Kits e não seguiam corretamente as instruções de uso, isto é só usavam o Gnv e não o GNV e a gasolina como é o correto! Então sua gasolina estragava no tanque, sua bomba de gasolina ficava suja e sem uso e acabavam -se emtuoindo os bicos de injeção, além do problema de que nos primeiros Kits a injeçãoe era fieta por aspiração, isto é o gas era injetado dentro do sistema de aspiração de ar, ocasionado as vezes, por problemas de combustão (VELAS ) os famosos estouros, sejam eles antecipados ou retardados, isto é , antes ou depois de entrar na câmara de combustão. Com a injeção direta dentro do cilindro não existe este risco. Conversem com os taxistas que já rodaram 200.000 KM ou 300.000 Km com gás e vejam a opinão deles.
Bao sorte,
Ps, Quanto à garantia, tenho tanta confiança na Hyunday que acho que não preciso dela!

Boa tarde,
Estou comprando meu Kit Amanha.
Voce poderia me dizer a quanto tempo vc já roda com o seu? e se esta tudo tranquilo?

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Mensagem  pedrotebaldi Seg Dez 16, 2013 7:32 pm

ola,
instalei o BRC 5a geraçao semana passada. o consumo é relativo tendo em vista a qualidade dos postos.
com 50 reais eu rodei 245km. sempre com ar condicionado, dando esticadas pra testar e pegando transito. acredito que melhore esse
desempenho pois os postos eram realmente pessimos. nao pela bandeira, mas por relatos de quem ja abasteceu neles.
bom, ate entao a economia foi boa. eu teria gasto mais de 100 reais pra rodar isso.

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AZERA COM KIT GNV Empty Onde converte para GNV no RJ ?

Mensagem  flasol Sáb Jan 25, 2014 2:14 pm

Olá amigos,
tenho um Azera e quero converter. Vcs me recomendam alguma especializada GNV no RJ?
Houveram outros custos fora desta conversão (tipo trocar as molas, velas, etc..) ?
Alguém poderia postar uma foto da mala ?
Abrs,
Flavio.

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Mensagem  pedrotebaldi Sáb Jan 25, 2014 5:52 pm

Boa tarde flavio. Fiz minha conversao na Del Gas de niteroi. No inicio me cobraram 5200 mas consegui baixar pra 4950. Kit BRC 5a geraçao. Estou na duvida sobre as velas, mas ate entao nao tive nenhum sintoma ruim com as atuais. Molas tbm nao, tendo em vista pesar por volta d 90kg o cilindro de 18m3. Seria uma pessoa no banco d tras.

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Mensagem  allan3m Seg Fev 10, 2014 12:59 pm

e quanto a desgaste? manutenção e tals? alguem com gnv pode falar sobre?

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AZERA COM KIT GNV Empty otimo!!

Mensagem  rafael08 Qua Fev 26, 2014 9:46 pm

ronaldo saraiva escreveu:Mas acho que sou o único que colocou GNV no Azera! E ficou excelente!! Pus o kit de 5a geração com injeção direta atraves de bicos especiais da LANDI RENZO italiana.
O desempenho é ótimo , não perdeu nada em relação à Gasolina e está fazendo 10 KM por M3 de gás na cidade. Na estrada faz 14 Km/M3. a um custo de R$ 1.48/M3 que estou pagando aqui,  agora façam suas contas e vejam quanto gasto por KM rodado ~ R$ 0,15/KM na cidade.
Pesquizei bastante antes de fazer isto e cheguei à óbvia conclusão que essa bobagem que falam que GNV estraga motor é Pura Bobagem mesmo!
Se Não vejamos! A gasolina quando é injetada nos pistões é aspergida pel os bicos injetores para se transformar em uma nuvem de gotílhas e gas! Então com a centelha das velas entra em combustão e empura o cilindro.Com o gás o combustível já vem no estado ideal para combustão.
O folclore criado a partir de problemas criados em motores com GNV foi gerado a partir de gente que transfoumou seus automóveis colocando os primeiros Kits e não seguiam corretamente as instruções de uso, isto é só usavam o Gnv e não o GNV e a gasolina como é o correto! Então sua gasolina estragava no tanque, sua bomba de gasolina ficava suja e sem uso e acabavam -se emtuoindo os bicos de injeção, além do problema de que nos primeiros Kits a injeçãoe era fieta por aspiração, isto é o gas era injetado dentro do sistema de aspiração de ar, ocasionado as vezes, por problemas de combustão (VELAS ) os famosos estouros, sejam eles antecipados ou retardados, isto é , antes ou depois de entrar na câmara de combustão. Com a injeção direta dentro do cilindro não existe este risco. Conversem com os taxistas que já rodaram 200.000 KM ou 300.000 Km com gás e vejam a opinão deles.
Bao sorte,
Ps, Quanto à garantia, tenho tanta confiança na Hyunday que acho que não preciso dela!
como disse em outro tópico, isso e muito bom pra quem quer economizar um pouco, você esta gastando com o v6 oque um carro 1,8 gasta. realmente vale muito a pena pra quem pretende ficar muito tempo com o carro ''anos'' com essa economia e possível fazer do azera um carro pra uso diário..

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AZERA COM KIT GNV Empty desempenho

Mensagem  rafael08 Qua Fev 26, 2014 9:53 pm

pedrotebaldi escreveu:ola,
instalei o BRC 5a geraçao semana passada. o consumo é relativo tendo em vista a qualidade dos postos.
com 50 reais eu rodei 245km. sempre com ar condicionado, dando esticadas pra testar e pegando transito. acredito que melhore esse
desempenho pois os postos eram realmente pessimos. nao pela bandeira, mas por relatos de quem ja abasteceu neles.
bom, ate entao a economia foi boa. eu teria gasto mais de 100 reais pra rodar isso.
opa amigo tudo bem, e quanto ao desempenho como esta?? anda tao bem como se estivesse na gasolina?

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Mensagem  Chechia Ter Mar 04, 2014 6:42 pm

Colocar GNV em um V6 é sacrilégio para o Americano!  No 
Quem compra um V6 deve honrar o seu consumo e sua manutenção. É o preço do prazer que este tipo de veículo proporciona.
Sim, sou um pouco 'gringo' neste aspecto.


Quer um veículo grande e econômico de IPVA baixo... que tal um Santanão ?
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Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Mar 05, 2014 12:56 pm

kkkkkk o Santanão não é econômico não kkk.

Antes de ter o Azera eu tinha um 1.8 gasolina 2001 que era o meu xodó.

Não senti muita diferença entre o Santana e o Azera pois ambos fazem médias de 7km/l e possuem tanques com tamanhos equivalentes.

Mas nunca achei que fossem econômicos, pois vendo carro 1.4 flex (da minha esposa) fazendo médias de pouco mais de 10km/l usando gasolina, imagino que no mercado os 2.0 devem consumir o mesmo que a nossa barca.

Cada carro tem seu jeito econômico de dirigir, mas nunca consegui médias acima de 9km/l. Sei que o carro chega a fazer bem mais que isso, mas não comprei ele por esse motivo.

Enfim, retornando ao tópico, estimo que o Kit GNV pode ser uma solução para quem queira economizar, se usar muuuuito o carro, deve valer a pena.

O que me preocupa é o peso dos cilindros, que provavelmente pode interferir no comportamento dinâmico do carro, contudo pode ser irrelevante se a pessoa não usa o carro do modo Track Day ligado kkk.

Azerabraços
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Mensagem  Gleyson Marquesin Sex Set 05, 2014 10:16 am

[quote="allan3m"]e quanto a desgaste? manutenção e tals? alguem com gnv pode falar sobre?[/quote

Amigo,

Posso lhe dar minha experiencia, quem sabe ajuda, tirei uma Saveiro Tropper completa Zerinho e com 2000 km coloquei um KIT Landi Henzo 5ª Geração com cilindro de 25 M³ rodei com esse carro 170.000 km, sem qualquer problema, segundo o mecânico de minha confiança que já cuida dos meus carros a mais de 10 anos, o desgaste foi até menor que com outros combustíveis, o óleo no cárter se mantinha limpo e com a viscosidade dentro dos padrões de fabrica, no azera já rodei 80.000 km no GNV, posso te garantir que não houve qualquer problema com desgaste, peço que leia atentamente as informações postadas por pessoas que nunca utilizaram do combustível e nem sequer a tecnologia envolvida para essa conversão, o sistema é muito seguro e muito viável, alem de tudo a taxa de emissão de gás carbônico é irrelevante, frente a qualquer outro combustível fóssil ou renovável ( etanol ), é uma grande besteira alguém dizer que é um sacrilégio colocar GNV num carro de tanto luxo e com um motor tão especial, mas se todos que estão no fórum estiverem rasgando dinheiro ou nem um pouco preocupados com as emissões de seus carro, por favor, depositem uma graninha na minha conta pq R$ 0,40/km contra R$ 0,15/km pra mim faz muita diferença e uma emissão quase zero faz mais ainda, para os criadores de mito de plantão a conta é simples:

R$ 0,25 ( economia entre gasolina e GNV ) x 100.000 km ( minimo que um AZERAMANIACO VAI ANDAR COM O SUA MAQUINA ) = R$ 25.000,00 ( da pra pagar as manutenções e ainda trocar de carro. )

Espero ter ajudado.

Azerabraço pra voce....

Gleyson Marquesin

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Mensagem  alessandro pereira bello Sex Set 12, 2014 8:49 am

Olá tenho um azera 2008 e instei um kit de 5a geração da brc e posso afirmar que ficou excelente.
Quanto essa história de que o gnv ñ combina com o azera acho isso uma bobagem cada um sabe onde seu calo aperta.No meu caso que rodo uma média de 400km por dia ñ tenho o menor constrangimento de parar no posto e completar o Gnv rs,pelo contrário sempre tem gente para admirar a nave !!!!
O desempenho ficou excelente e ñ perdeu nada para a gasolina,só aconselho procurar uma convertedora que seja top assim como o carro.
Abraços

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Mensagem  alessandro pereira bello Sex Set 12, 2014 8:51 am

Olá tenho um azera 2008 e instei um kit de 5a geração da brc e posso afirmar que ficou excelente.
Quanto essa história de que o gnv ñ combina com o azera acho isso uma bobagem cada um sabe onde seu calo aperta.No meu caso que rodo uma média de 400km por dia ñ tenho o menor constrangimento de parar no posto e completar o Gnv rs,pelo contrário sempre tem gente para admirar a nave !!!!
O desempenho ficou excelente e ñ perdeu nada para a gasolina,só aconselho procurar uma convertedora que seja top assim como o carro.
Abraços

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