Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
5 participantes
Página 1 de 1
Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
Boas,
Pessoal,
Segue um video que me deram e coloquei outro dia no Youtube, do meu Azera no Track Day.
Foi um Track Day da Nda Racing que participei no dia 08/09/2012 para poder sentir o carro e a utilização do ESP com segurança.
https://www.youtube.com/watch?v=UaCcDIgXzII
O carro se comportou muito bem, eu não sou piloto, era minha 2 vez nessa pista, então dava para melhorar muito o tempo, de manhã nas primeiras baterias eu andei forte, talvez aqui foi o meu erro, pois estava marcando 42 graus no painel do carro....mas de manhã eu fiquei entre os 30 carros mais rápidos do evento, tinha uns 75 carros andado e eu fiquei na frente de manhã de Subaru Wrx 270 cv, 4x4 e outros carros muito bons.
Só que andei de pneus slicks "meia - vida" que na verdade acho que era fim de vida, pois logo na minha segunda bateria o carro começou a arrastar mais, mesmo assim ainda igualei minha marca 1:54,7, mas os pneus já estavam esfarelando e soltando a banda, no final do dia, quando todo mundo melhorava o tempo, eu dei poucas voltas de pneus originais, ai já viu o tempo piorou.
Mas foi legal a experiência e poder sentir o carro na reta, na curva e comparar com outros brinquedos, mesmo o foco do carro sendo o conforto, ele anda bem e faz frente a bons carros. Ah o dono do meu Azera sabe de tudo, pois ele estava lá participando também com um fork ka 2.0 muito forte.
[]`s
Douglas
Pessoal,
Segue um video que me deram e coloquei outro dia no Youtube, do meu Azera no Track Day.
Foi um Track Day da Nda Racing que participei no dia 08/09/2012 para poder sentir o carro e a utilização do ESP com segurança.
https://www.youtube.com/watch?v=UaCcDIgXzII
O carro se comportou muito bem, eu não sou piloto, era minha 2 vez nessa pista, então dava para melhorar muito o tempo, de manhã nas primeiras baterias eu andei forte, talvez aqui foi o meu erro, pois estava marcando 42 graus no painel do carro....mas de manhã eu fiquei entre os 30 carros mais rápidos do evento, tinha uns 75 carros andado e eu fiquei na frente de manhã de Subaru Wrx 270 cv, 4x4 e outros carros muito bons.
Só que andei de pneus slicks "meia - vida" que na verdade acho que era fim de vida, pois logo na minha segunda bateria o carro começou a arrastar mais, mesmo assim ainda igualei minha marca 1:54,7, mas os pneus já estavam esfarelando e soltando a banda, no final do dia, quando todo mundo melhorava o tempo, eu dei poucas voltas de pneus originais, ai já viu o tempo piorou.
Mas foi legal a experiência e poder sentir o carro na reta, na curva e comparar com outros brinquedos, mesmo o foco do carro sendo o conforto, ele anda bem e faz frente a bons carros. Ah o dono do meu Azera sabe de tudo, pois ele estava lá participando também com um fork ka 2.0 muito forte.
[]`s
Douglas
Última edição por dougdusse em Qua Nov 28, 2012 7:57 pm, editado 2 vez(es)
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
Sou doido pra fazer um dia desses....
Parabéns Douglas, muito legal.
Azerabraço
Parabéns Douglas, muito legal.
Azerabraço
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Detalhes, onde estão os detalhes ?????
Muito bom ter uma pista com segurança para usar a barca.
Já escreveu sobre os pneus...mas fale mais:
1- velocidade máxima obtida na reta (chegou perto do limitador 240Km/h ?)
2- combustível usado
3- tempo de experiência com a barca (sabemos que não era sua - então prejudica bastante, afinal é um carro de tração dianteira e pesado)
4- ESP OFF tempo todo ? ou foi usando toda a proeção do carro a seu favor ?
5- trocas no automático ou sequenciais ?
6- o carro usava molas originais ?
7- lgum outro componente personalizado (chip por exemplo ?)
8- qual a extensão deste circuito ?
Enfim, gostamos dos detalhes......pena a temperatura alta e o "resto" de pneu. Sempre fico pensando como seria os 980mm de borracha slick grudados no asfalto. (Se usou os penus lisos na medida original do carro 245 x 4 ) É quase um metro linear de borracha grudado no chão.
Já escreveu sobre os pneus...mas fale mais:
1- velocidade máxima obtida na reta (chegou perto do limitador 240Km/h ?)
2- combustível usado
3- tempo de experiência com a barca (sabemos que não era sua - então prejudica bastante, afinal é um carro de tração dianteira e pesado)
4- ESP OFF tempo todo ? ou foi usando toda a proeção do carro a seu favor ?
5- trocas no automático ou sequenciais ?
6- o carro usava molas originais ?
7- lgum outro componente personalizado (chip por exemplo ?)
8- qual a extensão deste circuito ?
Enfim, gostamos dos detalhes......pena a temperatura alta e o "resto" de pneu. Sempre fico pensando como seria os 980mm de borracha slick grudados no asfalto. (Se usou os penus lisos na medida original do carro 245 x 4 ) É quase um metro linear de borracha grudado no chão.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
Obsevador-CWB escreveu:Muito bom ter uma pista com segurança para usar a barca.
Já escreveu sobre os pneus...mas fale mais:
1- velocidade máxima obtida na reta (chegou perto do limitador 240Km/h ?)
2- combustível usado
3- tempo de experiência com a barca (sabemos que não era sua - então prejudica bastante, afinal é um carro de tração dianteira e pesado)
4- ESP OFF tempo todo ? ou foi usando toda a proeção do carro a seu favor ?
5- trocas no automático ou sequenciais ?
6- o carro usava molas originais ?
7- lgum outro componente personalizado (chip por exemplo ?)
8- qual a extensão deste circuito ?
Enfim, gostamos dos detalhes......pena a temperatura alta e o "resto" de pneu. Sempre fico pensando como seria os 980mm de borracha slick grudados no asfalto. (Se usou os penus lisos na medida original do carro 245 x 4 ) É quase um metro linear de borracha grudado no chão.
Boas amigo, vamos pela ordem.
1- O circuito é muito travado, a reta não é longa e tem uma curva bem acentuada na entrada, velocidade de reta + - 160 km/h
2- Gasolina Podium
3- O carro era o meu, vendi recentemente, o carro é tração dianteira e pesado.
4-Eu andei mais com o ESP off, mas testei com também para ver a diferença entre as tocadas, no off consegue ser mais rápido, pois tem algumas curvas de baixa velocidade que com o ESP acionado ele "segura" o carro evitando a derrapagem ou cantada de pneu.
5- Usei mais o modo sequencial.
6- Todo original a suspensão, apenas pneus slicks fim de vida.(225/45 aro 17)
7- Estava usando Unichip e um filtro esportivo.(No teste do dinamometro deu uns 245CV)
8- Ele é curto, acho que menos de 3 km, e muito técnico e travado, ideial para carro menores.
De manhã estava quente demais 42 graus, mas como não tinha experiencia já tentei andar rápido logo de cara e com a pista ainda sem as melhores condições, hoje eu faria diferente, andaria de manha com os pneus originais nas primeiras baterias e deixaria o slick para andar no final da tarde, pela manhã meus tempos estavam parecidos com carros que no final do dia viraram 3 segundos a menos que eu.
E posso afirmar o carro é fantástico, mesmo esse cenário sendo completamente o oposto da proposta do carro, que é voltado para conforto não esportividade, mesmo a pista travada, vantagem para carros menores e até de menor potencia, ainda assim o bólido se mostra bacana, bem consistente / valente e seguro nas curvas, eu evitei disputas, minha ideia era tirar o máximo que conseguiria do veiculo sem correr riscos, a batalha era contra eu mesmo.
Mesmo assim ele andou de igual para igual com gente grande, carros preparados para esse tipo de evento, motor mexido, peso aliviado, freio alterado, suspensão de pista . etc
O carro é tão bom que tenho certeza que um dia voltarei a ter um e espero que seja logo.
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
Sabadão está aí Douglas, se precisar de ajuda "seguramos" o novo dono kkkkk
Abração
Abração
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
Heheheh
O Sandro é gente fina, se ele for e eu conseguir aparecer será muito bacana.
[]´s
O Sandro é gente fina, se ele for e eu conseguir aparecer será muito bacana.
[]´s
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
Segunda volta no vídeo, visivelmente melhor.
Os freios, originais?
Com o UNICHIP você perdeu a garantia?
Escapamento esportivo(Se bem que parecia original..)?
Os freios, originais?
Com o UNICHIP você perdeu a garantia?
Escapamento esportivo(Se bem que parecia original..)?
rallyrafa- Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
Fala Douglas.
Se precisar, vou até Sbc te buscar brother.
Só estou preocupado com o tempo que ta com cara de chuva.
E qualquer forma, irei pra vinhedo hoje e pego a estrada amanha 9h.
Qualquer coisa me avise.
Azerabraço
Se precisar, vou até Sbc te buscar brother.
Só estou preocupado com o tempo que ta com cara de chuva.
E qualquer forma, irei pra vinhedo hoje e pego a estrada amanha 9h.
Qualquer coisa me avise.
Azerabraço
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
rallyrafa escreveu:Segunda volta no vídeo, visivelmente melhor.
Os freios, originais?
Com o UNICHIP você perdeu a garantia?
Escapamento esportivo(Se bem que parecia original..)?
Boas, essas voltas foram onde marquei meu melhor tempo, 1:54,7 os freios eram os originais apenas com fluido melhor e frisado, mas pastilhas originais.
O Unichip é plug in play, não perde nada, se voce levar o carro para fazer revisão, eles nem percebem que tem, mesmo com ele lá, se voce tirar então, impossível descobrirem.
O escape estava todo original, se eu continuasse com o Azera, o próximo passo seria mudar o escape.
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
Alessandro F. Campos escreveu:Fala Douglas.
Se precisar, vou até Sbc te buscar brother.
Só estou preocupado com o tempo que ta com cara de chuva.
E qualquer forma, irei pra vinhedo hoje e pego a estrada amanha 9h.
Qualquer coisa me avise.
Azerabraço
Fala brother, vamos ver, amanhã de manhã eu ficarei esperto meio de plantão, se não der zica em nada no trampo até umas 09:00 - 09:30hs estou liberado, pois é fechamento do mees, mas vamos vendo, conforme for te ligo, mas fazer voce vir ate aqui para ir para lá e depois voltar aqui e muito role para ti, se tudo der certo, eu dou um jeitinho de ir para lá de Fit mesmo..heheh
Valeus,
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Video Track Day - Azera - Flecha de Prata - DougDusse
O unichip, Ele é colocado na porta OBDII?
Estou pensando na possibilidade de colocar.
Apenas pensando mesmo, pois o carro já anda bem sem ele.
Só vi um vídeo no youtube, e que o pessoal ainda não fez aqui, eu presumo, é colocar um supercharger. O ganho de performance é bruto. Mas obviamente a garantia...
Seria interessante ver um com supercharger, turbo serve para mesma função, porém é necessário uma maior modificação, e o interessante é mante-lo o mais "original" possível, Pois o intuito do carro não é ser esportivo.
Estou pensando na possibilidade de colocar.
Apenas pensando mesmo, pois o carro já anda bem sem ele.
Só vi um vídeo no youtube, e que o pessoal ainda não fez aqui, eu presumo, é colocar um supercharger. O ganho de performance é bruto. Mas obviamente a garantia...
Seria interessante ver um com supercharger, turbo serve para mesma função, porém é necessário uma maior modificação, e o interessante é mante-lo o mais "original" possível, Pois o intuito do carro não é ser esportivo.
rallyrafa- Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011
viagra
Viagra Pack -20%
Viagra Pack is a combination of anti-impotence preparations such as Viagra, Viagra Professional and Viagra Super Active which provide strong protection from ED. Viagra, Viagra Professional and Viagra Super Active are effective medications which are taken in treatment of Erectile Dysfunction. Viagra Super Active helps to reach maximum point of sexual satisfaction having the strongest ingredient's action. Viagra Professional acts with lightning speed increasing penis size. Viagra Pack consists of standard dosages of Viagra Professional (100mg), Viagra (100mg) and Viagra Super Active (100mg).
Viagra Pack is a combination of anti-impotence preparations such as Viagra, Viagra Professional and Viagra Super Active which provide strong protection from ED. Viagra, Viagra Professional and Viagra Super Active are effective medications which are taken in treatment of Erectile Dysfunction. Viagra Super Active helps to reach maximum point of sexual satisfaction having the strongest ingredient's action. Viagra Professional acts with lightning speed increasing penis size. Viagra Pack consists of standard dosages of Viagra Professional (100mg), Viagra (100mg) and Viagra Super Active (100mg).
Ianpan- Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/11/2012
Tópicos semelhantes
» VENDO AZERA 2012 - TOP - PRATA
» VENDO Azera 08/09 Prata TOP - 45 mil km - SP Capital
» Vendo azera 2011 prata 45.000,00
» Vendo azera 2011 prata r$ 45.000,00
» Dúvidas sobre a compra de um Azera 2011.
» VENDO Azera 08/09 Prata TOP - 45 mil km - SP Capital
» Vendo azera 2011 prata 45.000,00
» Vendo azera 2011 prata r$ 45.000,00
» Dúvidas sobre a compra de um Azera 2011.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos