Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca

4 participantes

Ir para baixo

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca Empty Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca

Mensagem  LukCarlos Sáb Out 20, 2012 7:48 am

Bom dia queridos Azerianos!

Esse é meu primeiro post no Fórum, pois acabo de comprar um Azera 2010/2011 Completíssimo, na cor preta e com 29.000Km rodados. Pego o carro na segunda, dia 22/10 (se Deus quiser) e estou muito animado com o carro; sonho de consumo.

Desde já gostaria de agradecer os amigos que populam esse fórum com informações relevantes sobre o carrão, não só para aqueles que já possuem o carro, mas também como uma fonte confiável de opiniões para os que pretendem possuí-lo.

Aliás, participo de diversos fóruns sobre várias temáticas e dificilmente se encontra um grupo de usuários tão respeitadores e solícitos quanto no AzeraClub – fico feliz em participar desse seleto grupo, e espero poder contribuir na mesma medida que o fórum tem me ajudado.

Feito a corte – risos – gostaria de externar uma frustração que já estou tendo com o 2011 antes mesmo de tê-lo em minhas mãos: é que lendo com mais cuidado os diversos posts do fórum pude perceber diversas reclamações desse modelo, e a impressão que estou tendo é que deveria ter optado por um até 2010...

Te tudo o que se fala do 2011, o que mais me deixou triste foi a subtração do sufwoofer traseiro. Explico melhor. Conheci o carro por um grande amigo de Sampa (sou de Goiás) que comprou um 2008/2009, Completíssimo e Prata. Fiquei igual a menino no palyground: olhei todos os detalhes de acabamento, o bom gosto (e por que não dizer o bom senso) do habitat, com destaque para a ergonomia dos comandos e as aplicações em madeira (especialmente no encontro da faixa do painel com as portas dianteiras, para mim a parte mais charmosa do interior).

Fiquei tão doido no carro que li o manual de capa a capa de um carro que nem era meu – Wink

Mas de tudo, o que mais me tocou foi quando andei no carro pela primeira vez. Lembro-me que estava sentado no banco de traz, bem no banco do meio (pois queria ter uma visão melhor do painel) e de repente... o som Infinity... ahhh o som Infinity... ele me arrebatou, não só pela potência, mas pelo brilhantismo dos agudos, dos médios harmoniosos, dos graves precisos e principalmente por uma sensação de palco que chegou a ser estranha de tão perfeita...

Desde então decidi que teria uma Azera algum dia, e comecei a fuçar pelos fóruns da vida, reviews de donos e revistas especializadas (nessa ordem – risos). Mas um fato me passou despercebido: que o som do 2011 era inferior aos modelos anteriores... poxa vida... Agora estou arrependido, mesmo sabendo das demais melhorias... Pois de fato, o que adianta avançar em alguns campos e retroceder em outros (o “retrovisor de gol”, como disseram em algum outro post, também é outro pecado!).

Por isso gostaria de saber dos colegas se alguém saberia me dizer se seria possível comprar o subwoofer original infinity que retiraram e se seria fácil a instalação. Já vi em outros tópicos que o buraco está lá, mas não ficou muito claro se os chicotes também estão. E pelo que pude perceber os amigos estão tentando utilizar outros modelos/marcas de subs no local original e fazendo adaptações como forração especial e caixa acústica...

Em resumo, gostaria de saber:

1) A diferença entre o Infinity do 2011 e os modelos anteriores reside APENAS na subtração do subwoofer traseiro?
2) Alguém sabe qual é o subwoofer que é originalmente utilizado (marca, modelo, especificações, onde comprar, etc).
3) Os chicotes estão lá ou tem que comprar/instalar?

Outra coisa, vi em outros tópicos o pessoal cogitando a compra via e-bay do retrovisor fotocromático, com bússola e homelink... alguém já fez o procedimento e funcionou? Foram necessárias adaptações nas conexões elétricas?

Abraços fraternos!

--
“A necessidade de falar, o inconveniente de não ter nada a dizer e a vontade de ter espírito são três coisas capazes de tornar ridículo mesmo o maior homem.” (Voltaire)

Hyundai Azera 2010/2011, pretão!


Última edição por LukCarlos em Dom Out 28, 2012 7:09 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Não apareceu minha assinatura.)
LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca Empty Som Infinity

Mensagem  Azerão2011 Sáb Out 20, 2012 9:43 am

Bom dia LukCarlos, tudo bem? Também possuo um top 2011 com som Infinity... pelo que sei o nosso possui sim o subwoofer, o que não tem é o módulo de potência que foi retirado. Observe na tampa traseira atráz do banco o compartimento do auto falante... e pelo porta malas o auto falante fica bem visível.
Abraço!
Azerão2011
Azerão2011

Mensagens : 36
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca Empty Re: Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca

Mensagem  LukCarlos Sáb Out 20, 2012 12:20 pm

Azerão2011 escreveu:Bom dia LukCarlos, tudo bem? Também possuo um top 2011 com som Infinity... pelo que sei o nosso possui sim o subwoofer, o que não tem é o módulo de potência que foi retirado. Observe na tampa traseira atráz do banco o compartimento do auto falante... e pelo porta malas o auto falante fica bem visível.
Abraço!

Boa tarde Azerão2011,

Nossa, que excelente notícia, pois li em diversos tópicos aqui que o Sub havia sido suprimido... possivelmente apenas na versão completa, presumo. Não estou com carro ainda (pego na segunda), mas chegando na loja vai ser a primeira coisa que vou olhar!

Mas agora você me trouxe uma outra informação que não tinha, sobre o módulo de potência. Nas versões antigas onde ele era instalado? Tem como comprar um igual e fazermos essa instalação?

Abraços fraternos!

--
“A necessidade de falar, o inconveniente de não ter nada a dizer e a vontade de ter espírito são três coisas capazes de tornar ridículo mesmo o maior homem.” (Voltaire)

Hyundai Azera 2010/2011, pretão!
LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca Empty Re: Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca

Mensagem  Alessandro F. Campos Sáb Out 20, 2012 12:30 pm

Prezados, bom dia.

O som infinity vem com subwoofer em qualquer das versões.

Acho que o colega se confundiu, pois a partir do 2008, o modelo intermediário vem sem o som infinity.

Todos os modelos Top vem com o sistema de som aprimorado.

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca Empty Infinity no completíssimo

Mensagem  LukCarlos Sáb Out 20, 2012 6:55 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Prezados, bom dia.

O som infinity vem com subwoofer em qualquer das versões.

Acho que o colega se confundiu, pois a partir do 2008, o modelo intermediário vem sem o som infinity.

Todos os modelos Top vem com o sistema de som aprimorado.

Azerabraço

Boa noite Alessandro,

Segunda vou pegar o carro e vou logo olhar isso... tomara que eu tenha me confundido, mas é que aqui no fórum alguns colegas relataram a falta do sub no completíssimo 2011, mas tomara que tenha me enganado bom

Mas sobre o módulo de potência, de fato foi trocado/retirado?

Abraços fraternos!

--
“A necessidade de falar, o inconveniente de não ter nada a dizer e a vontade de ter espírito são três coisas capazes de tornar ridículo mesmo o maior homem.” (Voltaire)

Hyundai Azera 2010/2011, pretão!
LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca Empty Re: Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca

Mensagem  LukCarlos Ter Out 23, 2012 3:07 pm

Boa tarde pessoal!

Realmente tá lá o danado do subwoofer... cheers O som Infinity é muito bom mesmo, só tive que fazer um pequeno ajuste no FADER para preencher mais a parte de trás, pois o som estava muito "na frente"... tudo ajustado tá muito bom mesmo!

Sobre o retrovisor, também não é algo de matar não. Claro que o caso é o da "capação" do carro pela CAOA (dando o CAÔ em todo mundo Rolling Eyes)... mas o carro é fantástico!

Espero não ter problemas com ele, mas até agora só alegria.

Abraços fraternos!

--
“A necessidade de falar, o inconveniente de não ter nada a dizer e a vontade de ter espírito são três coisas capazes de tornar ridículo mesmo o maior homem.” (Voltaire)

Hyundai Azera 2010/2011, pretão!
LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca Empty Retrovisor de fusca

Mensagem  azeraarn Sex Nov 09, 2012 5:23 pm

Fala amigo, também não me conformei com o espelho. Conclusão: troquei e ficou perfeito! Dá uma olhada no post que fiz, intitulado "Consegui instalar o espelho retrovisor eletrocrômico com homelink!!!". Nesse post dou todos os detalhes de como fiz, passo-a-passo.
Ah, e também aproveitei para comprar a capa para o extintor de incêndio (ridículo não ter), tapete pro porta-malas (vem com uma forração muito chinfrim) e mandei instalar lâmpadas de cortesia nas portas traseiras (vinha nos modelos anteriores). Estou bastante satisfeito com o carro!
Um abraço.

azeraarn

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca Empty Re: Som Infinity do 2011/Retrovisor de fusca

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos