Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilhas de freio - uma resenha...

2 participantes

Ir para baixo

Pastilhas de freio - uma resenha... Empty Pastilhas de freio - uma resenha...

Mensagem  Felipe Sáb Out 06, 2012 9:25 pm

Amigos
Já estava cheio do barulho de chocalho no freio traseiro e, como cheguei aos 35.000 km, resolvi trocar as pastilhas. Em vez de pagar R$ 420 somente pelas pastilhas dianteiras na css, comprei no Mercado Livre as pastilhas da Mando (marca coreana que equipa o carro originalmente): pelo jogo completo(dianteira e traseira), paguei R$ 324,00, já com SEDEX para minha casa. Hoje de manhã fui para o Autocenter de confiança em frente à minha casa, e acompanhei o serviço. Primeiro ponto: um dos pinos flutuantes da pinça dianteira esquerda estava travado, a pastilha ia começar a comer de maneira desigual. Já os pinos das pinças traseiras (especialmente a esquerda) estavam muito folgados, pois toda a graxa tinha ido embora. Depois de tudo desengripado, limpo e engraxado, foram montadas as novas pastilhas. As antigas estavam consumidas em cerca de 70%, então acho que troquei na hora certa. Resultado final: o pedal de freio subiu bastante (agora responde ao menor toque, como na Sorento que também temos em casa), e o ruído desapareceu por completo. Como só comprei o carro com 20.000 km e não havia ruído, penso que se tiver que trocar de novo as pastilhas daqui a outros 20.000 km para não ter esse ruído chato, com esse preço que consegui acho vantajoso. Os pneus originais, pelas minhas projeções irão até os 50.000 km, quando trocarei os quatro. Em tempo, meu carro é 08/09 completíssimo. Abraços a todos!


Última edição por Felipe em Qua Out 10, 2012 7:28 pm, editado 1 vez(es)

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - uma resenha... Empty Re: Pastilhas de freio - uma resenha...

Mensagem  dougdusse Seg Out 08, 2012 8:19 pm

E isso ai Felipe, comprei essas mesmas pastilhas e troquei recentemente.

Paguei um valor parecido, uns 300,00, o carro ficou outro para freiar, mas o meu estava com 18200km.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos