Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escapamento furado

+2
Alezin
edilmonteiro
6 participantes

Ir para baixo

Escapamento furado Empty Escapamento furado

Mensagem  edilmonteiro Qui Set 27, 2012 11:09 am

Pessoal, o silencioso do lado direito do meu azera furou... o barulho nem incomoda tanto, é até gostoso de se ouvir o ronco do v6, mas eu sou um pouco chato com carro. A CAOA quer me cobrar 2600 paus para trocar só o lado direito (completo sai por 4200)!... Alguém sabe de algum lugar que possa encontrar mais em conta?

Abraços!

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  Alezin Qui Set 27, 2012 11:50 am

Caro,

Se for somente um furo, leve em alguma loja que arruma escapamento, ele vai fazer uma solda aonde esta o furo e vai ficar perfeito, não precisando trocar toda a peça.

Abraço,

Alezin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  tiburon Sáb Set 29, 2012 10:42 pm

edilmonteiro escreveu:Pessoal, o silencioso do lado direito do meu azera furou... o barulho nem incomoda tanto, é até gostoso de se ouvir o ronco do v6, mas eu sou um pouco chato com carro. A CAOA quer me cobrar 2600 paus para trocar só o lado direito (completo sai por 4200)!... Alguém sabe de algum lugar que possa encontrar mais em conta?

Abraços!

Amigo, qual o ano e a kilometragem do seu Azera?

tiburon

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  edilmonteiro Dom Set 30, 2012 5:49 pm

tiburon escreveu:
edilmonteiro escreveu:Pessoal, o silencioso do lado direito do meu azera furou... o barulho nem incomoda tanto, é até gostoso de se ouvir o ronco do v6, mas eu sou um pouco chato com carro. A CAOA quer me cobrar 2600 paus para trocar só o lado direito (completo sai por 4200)!... Alguém sabe de algum lugar que possa encontrar mais em conta?

Abraços!

Amigo, qual o ano e a kilometragem do seu Azera?

amigo, meu azera tá com 25500 km, é 2008/2009 comprei há 4 meses,... mandei checar na hyundai sobre a km e é original (carro ainda na garantia tb). acontece que o antigo dono usava muito pouco o carro e, ao que parece, usava combustível de má qualidade (normal aqui na minha região - leste de minas)...
foda... agora estou com outro problema... o carro não liga.. mandei na concessionário Vital de Gov. Valadares o mecanico trocou a bateria no sábado vim rodando com o carro e tudo blz.. hoje, domingo, sai no carro e tal.. rodei uns 25 km... quando saí da casa dos meus pais fui dar partida e nada.. mandei pra concessionária de novo (acionei o seguro duas vezes em dois dias para guinchar meu carro).. perdendo a confiança total no carro...



edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  dougdusse Dom Set 30, 2012 6:19 pm

Boas Edilmonteiro

Provavelmente seja algo simples, pode ter algo meio que em curto, roubando a carga da bateria, mas na CCS eles tem equipamento para testar, identificar e corrigir o problema, assim voce volta a ter um Azerão confiavel.

Quanto ao escape procure uma loja especializada em escapamentos, lá com certeza eles terão uma saída bem mais em conta.

Boa sorte,

Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  edilmonteiro Seg Out 01, 2012 9:13 am

dougdusse escreveu:Boas Edilmonteiro

Provavelmente seja algo simples, pode ter algo meio que em curto, roubando a carga da bateria, mas na CCS eles tem equipamento para testar, identificar e corrigir o problema, assim voce volta a ter um Azerão confiavel.

Quanto ao escape procure uma loja especializada em escapamentos, lá com certeza eles terão uma saída bem mais em conta.

Boa sorte,

Douglas


Valeu Douglas, acabei de ligar na css e o cara disse que bateu a chave e o carro ligou (kkkk)... Vai ficar lá uns 2 dias fazendo testes para identificar o problema...
quando souber o resultado, posto em um tópico para contribuir com os confrades...
Grande abraço!

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Out 26, 2012 8:31 am

Bom Dia Prezados.

Obrigado pela ajuda Edil, o problema que meu carro apresentou foi realmente o motor de partida.

Quanto ao assunto vinculado neste tópico, informo que o valor cobrado pela peça é absurdo, mas tem sua justificativa.

O escapamento do Azera é feito em aço inox, e da metade para o final, há uma separação, deixando uma saída de cada lado do carro.

A saída do lado esquerdo, possui uma flange logo depois do fim do abafador, e pode ser substituída por outra, comprando-se somente o abafador.

Já do lado direito, a ponteira é parte integrante da tubulação que vai até a metade do carro, pois não há flange como do outro lado.

Aconselho que o Sr. procure um local que trabalhe com aço inox pois do contrário poderão piorar o problema.

Há pouco tempo, como sou fissurado pelo ronco dos motores V6, comprei dois abafadores de inox, com saída de 3,5 polegadas.

Quando levantamos o carro e constatamos de que a saída do lado direito é ligada diretamente à tubulação do escape, não tive dúvidas em pedir para o pessoal cortar o cano, e colocar também uma flange do lado direito.

Desta forma, guardei os abafadores originais e uso os esportivos no carro. Quando quiser trocar, é bem simples para voltar os originais.

Mas acho pouco provável que eu volte a usar os abafadores originais, pois fiquei muito contente com o resultado.

O ronco do carro ficou muito forte. Minha sorte é que o modelo que comprei, possui uma peça que chama-se atenuador de ruído, que vai parafusada na ponteira e realmente diminui muito o barulho.

Sem o atenuador fica um ronco muito grave, e para viajar, incomoda. Já com o atenuador, vai tranquilo. Lembra muito o som das antigas BMW.

Abraço

Há pouco tempo
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  edilmonteiro Sex Out 26, 2012 6:40 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Bom Dia Prezados.

Obrigado pela ajuda Edil, o problema que meu carro apresentou foi realmente o motor de partida.

Quanto ao assunto vinculado neste tópico, informo que o valor cobrado pela peça é absurdo, mas tem sua justificativa.

O escapamento do Azera é feito em aço inox, e da metade para o final, há uma separação, deixando uma saída de cada lado do carro.

A saída do lado esquerdo, possui uma flange logo depois do fim do abafador, e pode ser substituída por outra, comprando-se somente o abafador.

Já do lado direito, a ponteira é parte integrante da tubulação que vai até a metade do carro, pois não há flange como do outro lado.

Aconselho que o Sr. procure um local que trabalhe com aço inox pois do contrário poderão piorar o problema.

Há pouco tempo, como sou fissurado pelo ronco dos motores V6, comprei dois abafadores de inox, com saída de 3,5 polegadas.

Quando levantamos o carro e constatamos de que a saída do lado direito é ligada diretamente à tubulação do escape, não tive dúvidas em pedir para o pessoal cortar o cano, e colocar também uma flange do lado direito.

Desta forma, guardei os abafadores originais e uso os esportivos no carro. Quando quiser trocar, é bem simples para voltar os originais.

Mas acho pouco provável que eu volte a usar os abafadores originais, pois fiquei muito contente com o resultado.

O ronco do carro ficou muito forte. Minha sorte é que o modelo que comprei, possui uma peça que chama-se atenuador de ruído, que vai parafusada na ponteira e realmente diminui muito o barulho.

Sem o atenuador fica um ronco muito grave, e para viajar, incomoda. Já com o atenuador, vai tranquilo. Lembra muito o som das antigas BMW.

Abraço

Há pouco tempo


Meu caro, o furo está no lado direito. É exatamente o abafador que está com um furo bem grande.
Esta loja que vc comprou não vende um abafador semelhante ao original? Tem como passar o contato?
Eu estava procurando em ferro velho, mas tá complicado prq estou no interior de minas.
É verdade que o ronco do motor fica bonito demais, mas em viagens longas cansa um pouco, mas assim mesmo ainda é mais silencioso que o Linea 1.9 que tinha kkkk.
Azerabraço!

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  Alessandro F. Campos Sáb Out 27, 2012 3:28 pm

Boa Tarde.

Aconselho que o Sr. de uma procurada pelo Mercado Livre, pois tem algumas sucatas à venda.

Na loja que comprei os meus, o rapaz trabalha somente com abafadores esportivos, então acho que nao ira ajudar.

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  hoguga Seg Set 07, 2020 10:33 pm

Tirando da cova kkkkk

O meu 2011 está com escape direito com pouquíssima vazão. Uns 20% da esquerda.
Alguém já teve esse silencioso final meio entupido?
Como resolveu?

hoguga

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento furado Empty Re: Escapamento furado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos