Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discos de freio e pastilhas

+3
Joathan Viga
dougdusse
rallyrafa
7 participantes

Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Discos de freio e pastilhas

Mensagem  rallyrafa Qui Ago 09, 2012 1:03 pm

Olá a todos!

Estou pensando em mudar os discos de freio do azera para Discos Ventilados e pastilhas de cerâmica. Penso em utilizar o EBC Sport Rotors, pois quero um maior poder de parada.
Andei notando que nem todos carros se comportam bem com essas substituições, por isso a duvida se alguém já colocou pastilhas de cerâmica ou discos ventilados.
Alguém já faz isso no Azera? Ou somente substituiu as pastilhas OEM por de cerâmica e houve ganho em questão de parada?

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  dougdusse Qui Ago 09, 2012 2:27 pm

Fala Rallyrafa.

Então, eu conheço alguns doidos que tem Azera.

Tem um amigo meu que é mecânico / preparador que conheço já algum tempo é também revendedor autorizado unichip, um sábado dei uma passada em sua oficina e conheci lá um rapaz que tem um Azera dos Novos, com Unichip e também fez esse upgrade nos freios.

Ele frisou os discos originais e usou pastilhas EBC Amarela se não me engano, ele até me levou para dar uma volta e o carro anda muito e freia muito.

Eu recentemente fiz um upgrade nos meus freios, pois achava muito ruim, o que eu fiz, comprei pastilhas novas originais, e o fluido com dot 5.1, levei em um rapaz que só faz freio é conhece muito, muitos carros de corrida faz freio com ele, e ele olhou o meu freio e disse que nem precisava trocar os discos que estavam novos, ele iria frisar os meus trocar pastilhas pelas originais mesmo e o fluido, feito isso o freio ficou coisa fina, agora eu tenho 100% de confiança na máquina, anda bem e para muito bem também, não tão bem quanto ao do amigo com EBC, mas está freiando legal e o investimento foi baixo, gastei 300,00 nas pastilhas originais, mais o serviço dele.

[]´s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  rallyrafa Qui Ago 09, 2012 6:14 pm

Eu vi essas pastilhas da EBC, o problema, que acima da linha Yellow se você não andar o tempo todo "em corrida" as pastilhas não chegam na temperatura ideal e acabam perdendo muito da sua capacidade, inclusive estragando o disco.
Pensei em pastilhas de cerâmica, pois quando mais quentes elas ficam, elas seguram melhor, mas vou pensar na linha EBC green também(Que se encaixa na proposta que eu quero). Você frisou somente os discos da frente? Ou os de trás também?

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  dougdusse Qui Ago 09, 2012 10:37 pm

Boas,

Frisei ambos, esse ponto que eu achei legal a sinceridade do instalador, ele informou que o grande erro do pessoal que faz up de freio hoje, as vezes até para corridas ou track day, é esquecer dos freios traseiros.

No meu caso frisei todos, eu comentei para ele da pastilha EBC verde, ele disse na honestidade que o valor que eu iria pagar nela, achei por quase 600,00 não compensava pelo beneficio a mais que iria me trazer, ele disse que as originais do Azera não são ruins, muito acima das pastilhas dos carros que andam por aqui, então comprei por indicação do pessoal daqui mesmo de um rapaz de Brasília, as dianteiras e traseiras por 300,00, coloquei fluido dot 5.1 por segurança, e ficou muito legal.

Se voce for de SP, posso te passar o contato, o rapaz fica no abc e conhece muito de freio.

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  rallyrafa Qui Ago 09, 2012 11:42 pm

Eu vou importar as peças, comprarei por 350 as 4 EBC GREEN, ou de cerâmica, nessa fica minha duvida, ir pegar de cerâmica ou EBC. Pois é o mesmo preço. As de cerâmica ainda são mais baratas.

Quando a parte traseira, isso faz sentido, mas não achei discos ventilados para os freios traseiros, ACHO que ficarei com os de fabrica mesmo...

Mas esse rapaz faz os cálculos necessários para se frisar os freios?
Meu medo é, peso mal distribuído, dependendo da velocidade, acaba danificando os discos.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  dougdusse Sex Ago 10, 2012 9:26 am

O cara manda bem, tem o site dele www.peixotofreios.com.br

Ele faz bastante freio para um pessoal que participa de track-days, se o disco estiver bom, ele mesmo frisa o seu, senão irá fazer um novo, ele vende muito disco frisado/slotado, ate no mercadolivre, da garantia do servico, eu fui assistir um trackday em capuava e conversando com o pessoal la que peguei o contato de um rapaz que fez o freio com ele, dependendo do que voce procura e o que quer ele te ajuda.

Ele não está com a oficina pronta, hoje ele atende na casa dele no ABC, por isso precisa agendar,mas o serviço é muito bom, se voce for falar com ele, pode dizer que voce conhece o Douglas do Azera que foi indicação minha, que ate o valor ele deve melhorar.

[]´s





dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  rallyrafa Sex Ago 10, 2012 3:39 pm

Vou procurar sim, pelo menos para saber sobe os freios traseiros, não achei nada sobre a SP-Performance, então não quero arriscar em comprar deles.
Mas fico pensando se friso mesmo os freios, é possível eles racharem. Faz quanto tempo que frisou os seus freios?

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  dougdusse Sex Ago 10, 2012 5:29 pm

Faz uns 2 meses mais ou menos, o cara irá dizer se existe ou não a possibilidade de frisar os seus, tudo depende do desgaste, pode ir tranquilo, o cara conhece de freio e trabalha com o que gosta, ele irá verificar o freio do seu carro, e testar o desgaste dos seus discos, o meu ele disse que o desgaste era minimo quase zero, por isso fez no meu mesmo e que tem o ponto máximo que ele pode ir, ele disse que se tivesse um desgaste grande, teria que colocar outros, mas foi super honesto, e achei legal o resultado.

[]´s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Disco e pastilhas / Power Brakes

Mensagem  Joathan Viga Qua Out 10, 2012 3:59 pm

Pessoal, boa tarde!


Estou no meu segundo Azera, o 1º (2009/Top/Prata) era muito bom, mas sentia um pouco de deficiência nos freios. Havia comprado esse com 40.000km e troquei disco e pastilhas em seguida, usando a mesma marca original.

Agora, acabei de pegar o 2º (2011/Top/Preto), com 31.000km. De cara, notei que os freios não respondiam de forma precisa, principalmente quando quentes.

Resolvi investir um pouco mais, e coloquei tudo da POWER BRAKES! É a segunda vez que uso produtos dessa empresa, e o resultado é cada vez mais animador.
Instalrei hoje no carro, disco (dianteiros e traseiros), juntamente com as pastilhas....TUDO NOVO! Ficou 100%!

O pedal ficou mais sensível, o freio está bem melhor. Dei uma esticada até uns 170km/h e freiei bruscamente, o carro está EXCELENTE!! Recomendo a todos, a melhora é considerável.

Abraços

Joathan Viga

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty freios

Mensagem  Joaquim Queiroz Ter Out 16, 2012 9:23 pm

Caro Joathan , os discos que vc colocou são ventilados? diferentes do original? e as pastilhas? poderia nos dar ideia dos custos? obrigado.

Joaquim Queiroz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  Joathan Viga Qua Out 17, 2012 2:06 pm

Os discos dianteiros são ventilados, os traseiros não.

Gastei cerca de R$ 1.000,00 em peças, a M.O pra mim é gratuita, pois trabalho em concessionária (dei um café para o mecânico).

Fiz uma viagem com o carro, e verifiquei o seguinte.

Se apertar o freio até metade do curso do pedal, é praticamente igual o original, pouca coisa melhor. Agora, da metade do curso até o final, o carro fica MUITO melhor. Gostei do acerto, pois não fica com aquele freio sensível demais. Meu outro carro (New Beetle) é muito sensível e não gosto.

Sempre reclamei do freio do Azera, agora não tem mais desculpa! hehehe


Joathan Viga

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Out 17, 2012 2:30 pm

Boa Tarde.

Estima em quanto o valor da mão de obra para instalação e regulagem dos freios? Indica algum lugar?

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Up grade freios

Mensagem  Azerão2011 Qua Out 17, 2012 5:57 pm

Caro Joathan!
Tem como vc postar algumas fotos para a gente ver como ficou?

Abraço!
Azerão2011
Azerão2011

Mensagens : 36
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  dougdusse Qua Out 17, 2012 9:18 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Boa Tarde.

Estima em quanto o valor da mão de obra para instalação e regulagem dos freios? Indica algum lugar?

Azerabraço

Boas,

O Cabeção, vc nao tem aquele telefone que te passei?

O Cara lá, também faz freio de competição, manja demais ele fez o serviço de Friso / Ventilar no meus próprios discos, nos 4 , e trocou as 4 pastilhas eu gastei 300,00 das pastilhas do cara do DF, e se não me engano foi 250,00 de mo trocando o fluido, colocando fluido power 5.1, só precisa ver se tem como fazer o serviço no seu discos, e melhora 50% o freio.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Out 18, 2012 9:32 am

Fala Douglão.

Tenho sim Brother, só estou pesquisando para verificar as possibilidades.

Acho que terei que dar uma melhorada no freio, pois quando estou em alta velocidade, tenho sentido o carro dar uma trepidada mesmo com os pneus balanceados. Quando freio o carro tem horas que parece uma batedeira rs.

E aí, vai conseguir ir no encontro?

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  dougdusse Qui Out 18, 2012 1:45 pm

Ainda não sei se conseguirei ir ao encontro, voltarei de férias segunda agora, vamos ver como estará lá, mas tentarei ir.

Pelo seu relato, até pode ser disco ou pastilha zuada, mas só testando,se for disco ai pode ficar um pouquinho mais caro, acho que sabado vou nesse rapaz do freio, verificar o freio do meu Corcel.

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  Marcio Henrique Seg Abr 15, 2013 11:20 am

Pessoal, os freios do carro melhoraram?

Marcio Henrique

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Discos de freio e pastilhas Empty Re: Discos de freio e pastilhas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos