Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang?

4 participantes

Ir para baixo

Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang? Empty Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang?

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Jul 23, 2012 3:20 pm

Boa Tarde Caríssimos.

Na minha busca por opções em rodas e pneus, encontrei uma marca que pelo menos em números, me chamou a atenção.

Os códigos que demonstram ser um pneu bom ou não, vêm inscritos no perfil. Dentre eles, há o índice de peso, velocidade, tração e temperatura. Há ainda o chamado "treadwear" que em tese demonstra a durabilidade do pneu, variando entre 60 a 600. Conforme vi, um pneu com índice 400, deve suportar o dobro da quilometragem do pneu com treadwear 200.

Partindo dessas premissas é que faço a presente indagação, vez que encontrei um pneu importado chamado NANKANG, que possui um desenho legal e números muito interessantes. Ademais, é pneu com 3 anos de garantia. Como não sou muito chegado em papo de vendedor, peço a ajuda dos amigos.

Enfim: Alguém já usou ou conhece essa marca? Vale a pena arriscar?

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang? Empty Re: Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang?

Mensagem  dougdusse Seg Jul 23, 2012 3:39 pm

Boas,

Sei lá amigo, eu nunca ouvi falar, por isso não recomendaria, pois acho pneu o item mais importante em relação a sua segurança, pois ele é que vai ao chão, qual tamanho/ aro de pneu esta procurando, de repente, tenho alguns contatos na pirelli e posso tentar cotar se tiver essa medida disponível para você

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang? Empty Re: Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang?

Mensagem  Lut Seg Jul 23, 2012 4:32 pm

Em relação a marca ser uma dúvida ou não, acredito que exitem muitas coisas que não conhecíamos antes e aprendemos a admirar.
O Azera mesmo é prova disso, antes aqui no Brasil ouvíamos apenas em falar da qualidade Toyota e Honda, e mais, alguém aqui já conhecia a marca de pneu que vem no Azera???
Acredito que poucos, mas ao adquirir o carro acabam usando o pneu sem ouvir sequer notícias de problemas.
Tudo bem que é um item de segurança, mas se for assim, como podemos confiar em um pneu vindo da Korea??? Da China??? Ou sei lá de onde.
Qual é o valor e a medida do pneu em questão amigo???
Abraços. cheers
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang? Empty Re: Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang?

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Jul 23, 2012 5:10 pm

Boa Tarde Grandes Companheiros.

Estou pesquisando as medidas 245/50 r18, 245/45 r19 ou 245/40 r20.

Eu também sou receoso com relação a coisas novas e procuro pesquisar bastante antes de criticar, positiva ou negativamente.

Concordo com vc Douglas, e sigo como premissa o fato de que uma economia relativa não justifica o risco. Contudo, em sites estrangeiros, tenho visto opiniões divergentes sobre os pneus Nankang. Só lembro que também vejo reclamações e elogios dos pneus mais conhecidos.

Hoje em dia, quase tudo é fabricado na China, isso é fato. Há os produtos de linha boa e de linha ruim.

Nankang é uma marca de pneus que existe há mais de 70 anos e tem parceria com a Yokohama.

Apresenta números de treadwear, índice de peso e velocidade normalmente superiores aos concorrentes. Lembro que as certificações constantes do pneu são importantíssimas para que se possa saber se é ou não um produto de qualidade. Para que se possa obter as certificações, creio eu que os pneus devam passar por exaustivos testes.

Para exemplificar, usei no meu Santana pneus maxxis que gostei muito, são realmente bons. Paguei 300 reais em pneus 205/50 r16 que duraram mais de 20k km (duraria mais se o imbecil aqui não tivesse usado desalinhado por quase 10k km).

Agradeço a ajuda e sigo na busca. Como sou um pouco chato para negócios, enquanto não achar exatamente o que quero, pelo preço que busco pagar, não farei negócio.

Teve um distinto Sr. que me pediu R$ 4.000 mais o meu jogo de rodas e pneus, por um jogo de rodas originais de Vera Cruz, aro 18, com pneus 245/40 R18 usados. Sem comentários.

Achei um jogo de rodas da Santa Fé, com pneus maxxis 255/45 r18 novos, e o cara me pediu R$ 2.000 de volta. Achei que ficou bem legal, embora tenha ficado um pouco balãozão e com o pneu um pouco pra fora da roda.

Testei também um modelo de rodas aro 20 do New Civic Europeu, com pneus 245/40 r20 Nankang e ficaram muito bonitos, com perfil de pneu razoável. O rapaz me pediu R$ 4.000 de volta. Considerando que a malha de buracos da capital está em pleno desenvolvimento, vez que dia a dia vejo novos buracos e crescimento dos antigos nas ruas em que trafego, não sei se seria uma boa opção. A beleza é incomparável, mas deve-se pensar também no conforto e segurança. Não adianta ter um jogo de rodas bonito que não aguenta rodar. Tem que ser o meio termo.

Foi aí que me veio a idéia das aro 19, com pneus 245/45.

A faixa de preço que tenho visto de todos os pneus que pesquiso, está entre 500 a 800 mangos.

Muito Obrigado pela ajuda.

Azarabraços.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang? Empty alguém conheçe pneus nankang

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Seg Jul 23, 2012 10:01 pm

Olá Alessandro, tudo bem ?

onde voce encontrou esse pneu Nankang 245/40/R20 ?

Sabe me dizer o valor ?

onde fica essa loja ?


Segue uma opção de pneu aro 19.

http://loja.tireshop.com.br/ProdutosDetalheComum.aspx?param1=1301&produto=Pneu%20Achilles%20ATR%20Sport%20245/40%20R19%2098W

sinceramente não gosto de pneus com desenho de chuva, gostei muito desse modelo.

Essa marca Achilles é importada pela Yokohama.

aro 20 com perfil menor que 35 o vão na dianteira fica muito grande, só valeu apena se voce for rebaixar o carro.

segue minha opnião baseado na foto do Azera do MYRIDE com as rodas da Vera Cruz, se voce optar pelo aro 20 coloque esse perfil 245/40R20 acima disso pode não ficar com um visual legal.

no final de agosto quero fazer o teste nesses dois modelos pneus 255/35/R20 e 245/40/R20 com um modelo de roda que eu fique satisfeito, o que ficar com menos vão eu fecho.

se não de certo fecho as rodas aro19 que eu te enviei as fotos por email com esses pneu do link acima.

tudo em 10 ou 12x s/juros kkkkkkk.

abraços

Albert




Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang? Empty Re: Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang?

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jul 24, 2012 11:08 am

Fala Albert.

Esse pneu Achilles é bem legal. Contudo, se for para colocar pneu com esse perfil, colocarei aro 20 mesmo.

Tenho visto alguns pneus que são feitos para SUV´s e Pick-Ups, na medida 245/40 R20, acho que possuem a lateral reforçada para aguentar peso, e seram mais resistentes às crateras que temos nas ruas do país.

Esse pneu Nankang, encontrei em uma loja de Campinas, que me pediu 800 reais na peça, mas se eu fosse fazer rolo com um jogo de rodas que testei, sairia por quase R$ 500,00.

Esse rapaz da loja de Campinas paga R$ 1500,00 no meu jogo de rodas e pneus, preço justo se considerarmos a dificuldade em se vender esse tipo de roda. Pediu R$ 3500,00 em 6x se eu colocasse o jogo de rodas do Civic Europeu com esses pneus Nankang 245/40 R20. Gostei muito do resultado, pois ficou com um perfil razoável de pneu.

Que loja é essa que vc se referiu de pagar em 10 ou 12 vezes sem juros? Me interessa e muito.

Abraços



Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang? Empty Re: Alguém já usou ou conhece os pneus Nankang?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos