Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera ou Corolla

+4
Skorpio
tiburon
dougdusse
abf
8 participantes

Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Azera ou Corolla

Mensagem  abf Seg Jun 11, 2012 11:21 am

Eu fiz 18 anos agora to em duvida entre um azera ou um corolla , o unico ruim no azera e o consumo ando bastante... tds me falaram q azera e carro de velho, mas to procurando um carro confortavel e queria saber se vale a pena trocar um corolla por um azera? na questao de seguro consumo manutençao?

abf

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Re: Azera ou Corolla

Mensagem  dougdusse Seg Jun 11, 2012 3:32 pm

O azera ele é mais gastão na cidade por ser V6, depende de onde e como andar, fará médias na cidade em torno de 6,0 km/l

Na estrada acho que se equiparam o meu Azera chego a fazer 11,5km/l na estrada, não posso dizer o Corolla, agora quanto a conforto, são de categorias diferentes, o Azera é de nivel acima, na minha opinião quanto conforto / potencia.

Seguro deve ser parecido o meu fiz pouco tempo atrás e cobertura total, 100.000,00 de danos e ficou 7 X 288,00

Manutenção é o detalhe, depende o ano do Azera que voce procurar, pois esses carros tem 5 anos de garantia, desde que as revisoes forem feitas em CCs, o meu e um 2008, fiz todas revisoes na CCS, a ultima de 4 anos ou 40.000, fiz com 17 300km rodados e paguei 430,00 na revisão, meu carro não troquei nada até agora.

Pastilha, disco, fluidos, oleo, acho que são parecidos, comprei o jogo de pastilha para o meu e paguei 320,00 nas 4 pastilhas.

Boa sorte na escolha,

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Re: Azera ou Corolla

Mensagem  tiburon Dom Jun 17, 2012 6:59 pm

Azera sem sombra de dúvida. Quando você acelera o bicho, é só alegria...
O prazer ao dirigir vale o consumo, que é a única coisa que ele "perde" pro Corolla.
cheers

tiburon

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Re: Azera ou Corolla

Mensagem  Skorpio Dom Jun 17, 2012 8:15 pm

Olha, não cheguei a cotar preço de seguro pro Corolla em específico, mas o seguro do Azera achei baratíssimo se comparado com outros carros de proposta similar. Pra ter uma noção, fiz uma espécie de "cotação controle" de um carro mais popular pra ter uma noção, cotei um gol 1.6 e o seguro ficou o mesmo que o do Azera. Carros como o passat, por exemplo, deram quase o dobro do valor.

O Azera com certeza deve beber mais, mas de modo geral, pesando tudo, o Azera é muito superior. Quase uns dois níveis acima do Corolla.

Ps.: Também tô na fase de compra faz aproximadamente 1 ano, leio duas revistas especializadas das quais sou assinante ("4 rodas" e "car and drive"), leio fóruns, sites e afins. Parti com ideia semelhante a tua, tenho moto, gosto de moto e pra comprar um carro, é requisito fundamental pra mim o conforto,a vivência dentro do carro. Comecei com vários candidatos que iam desde Audi A3 até Mercedes 180c passando por Omega, Volvo s60, fusion etc. Lendo muito sobre, pesquisando consumo, seguro, confiabilidade etc, hoje estou entre dois modelos (com ampla vantagem pro Azera): Ford Fusion e o nosso hyundai aqui.

Acho que hoje, única coisa que pode me impedir de optar por ele (e pelo fusion também pois sofre do mesmo "problema"), por incrível que pareça, é o tamanho. Não cabe na garagem da minha casa, hehehehe.

Skorpio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Re: Azera ou Corolla

Mensagem  arianoneves Seg Jun 18, 2012 10:52 am

abf escreveu: Eu fiz 18 anos agora to em duvida entre um azera ou um corolla , o unico ruim no azera e o consumo ando bastante... tds me falaram q azera e carro de velho, mas to procurando um carro confortavel e queria saber se vale a pena trocar um corolla por um azera? na questao de seguro consumo manutençao?

Eu tive dois carollas antes do azera. O corolla é um ótimo carro, com um pós-venda incomparável, mecânica que não da dor de cabeça e ótimo consumo. O azera é O CARRO, tecnologia, conforto, um motor que dá gosto acelerar, segurança com 8 Airbags, ABS, EBD, BAS, TAC e ESP(o mais importante para mim). Sobre o consumo, na cidade consigo média de 6,5km/l. Esse final de semana viajei para visitar meus pais, foi uma viagem de 140km, na ida fui bem rápido, a pista era duplicada e um tapete, a média foi de 8km/l (entre 160Km/h e 180km/h), na volta fui com o piloto automático todo o tempo em 110km/h, como estava uma temperatura baixa, deu para ir sem o ar-condicionado, e acredite que a média foi de 12,3 km/l (fiz testes em linha reta a 80km/h e o computador marcou 14km/l)

Minha sugestão é a seguinte, se estiver pensando na pós-venda e economia de combustível na cidade, vá de corolla, agora se você viaja muito e o prazer de dirigir, o conforto, a segurança contar mais, vá de azera.

Em relação a consumo na cidade, a diferença entre meu antigo corolla e o azera no meu bolso é algo entre 100 reais a mais de gasolina por mês.


arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Re: Azera ou Corolla

Mensagem  carloscunha Seg Jun 18, 2012 10:49 pm

O amigo está comparando coisas direfentes.
Comprei um Corola, vendi com 9 mil Km, quando experimentei o Azera.
Não dá para comparar, o Corola é uma banheira, sem motor, sem estabilidade, sem conforto, sem nada.
O Corola sim é carro de coroa conformado.
Se quer um concorrente pro Corola, compre um Elantra, um Lancer, um Civic. Mas não compara com o Azera que é uma maravilha, nada tem Haver com Corola, imagine!!!
Estou num dilema, pois chegou a hora de trocar meu Azera 2010, pois não fico mais de dois anos com um carro.
Mas trocar por qual? O novo Azera por130 mil? Fora de cogitação.
Então terei que pegar uma porcaria dessas por cerca de 80 mil, o que posso fazer se não tenho 130 mil?

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Re: Azera ou Corolla

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jun 19, 2012 12:16 pm

carloscunha escreveu:O amigo está comparando coisas direfentes.
Comprei um Corola, vendi com 9 mil Km, quando experimentei o Azera.
Não dá para comparar, o Corola é uma banheira, sem motor, sem estabilidade, sem conforto, sem nada.
O Corola sim é carro de coroa conformado.
Se quer um concorrente pro Corola, compre um Elantra, um Lancer, um Civic. Mas não compara com o Azera que é uma maravilha, nada tem Haver com Corola, imagine!!!
Estou num dilema, pois chegou a hora de trocar meu Azera 2010, pois não fico mais de dois anos com um carro.
Mas trocar por qual? O novo Azera por130 mil? Fora de cogitação.
Então terei que pegar uma porcaria dessas por cerca de 80 mil, o que posso fazer se não tenho 130 mil?

Prezado Carlos.

Segure o carro até o final do ano para ver o que acontece com os valores do Novo Azera.

Em seis meses, o seu carro que é 2010 não terá tanta desvalorização quanto ao zero. Estimo que o valor deverá cair para a faixa dos 100k até dezembro ou janeiro, aí acho que vale a pena vender o seu e comprar o novo.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Alessandro

Mensagem  carloscunha Ter Jun 19, 2012 1:47 pm

O problema é que não sei quato tempo vai durar a redução do IPI.
Quanto tempo vai durar as ofertas que hoje existem, inclusive juro zero.
Estamos num bom momento para comprar.
Pensei em comprar qualquer bomba, dessas que não desvalorizam. Pode ser até uma Honda CRV.
Ficar com essa bomba uns dois anos, até o Azera cair de preço.
Quando o dinheiro não sobra, tem que pensar bastante.

Abs

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty OU....

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jun 19, 2012 1:56 pm

quando o dinheiro não sobra.......esperar bastante.....
Sabe, nem é o caso de ter ou não a quantia. O problema é ter adquirido um V6 por menos de 80 pilas zero Km. (Lembrando que ele chegou aqui por 130 e a 4R ainda dizia que valia a pena na época).
Então eu vou esperar o mercado levantar uma bandeira mais definida: por enquanto tudo está turbulento: teremos a entrada oficial da Hyundai (pelo menos espera-se), teremos a passagem do efeito novidade do new Azera (aqui e no mundo - o bichinho anda vendendo muito bem lá fora), os Kias Cadenza e Optima, o Fusion também está chegando. Sabe, concordo com a sua afirmação, é época boa de comprar, mas acho que isto vai se estender até dezembro pelo menos, será um ano bom de comprar. Mas eu não serei explorado não, nem que tenha que ir para um new Azera semi-novo.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera ou Corolla Empty Re: Azera ou Corolla

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos