Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CM com interferencias irritantes

3 participantes

Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty CM com interferencias irritantes

Mensagem  rcoloma Sex maio 11, 2012 10:46 am

Bom dia Pessoal,


Meu Azera 11, ja veio com Central Multimidia da Napoli e um módulo Thunder 280W RMS.

O problema é que o conjunto vem apresentando dois problemas irritantes.

1) A instalação do USB foi feita para funcionar na entrada original, que fica dentro do apoio de braço. Mas ela está com interferencia, toda vez que estou ouvindo MP3 pelo USB e toco a buzina, é como se a USB fosse liga e desligada rapidamente, reiniciando a musica.

2) A existencia de um chiado que acompanha a rotação do motor, quando maior o giro, maior o chiado. É muito chato isso!!

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Sobre o problema 2, alguem sabe se posso resolver somente diminuindo o ganho do amplificador? Como eu faço isso?



obrigado pela ajuda

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex maio 11, 2012 11:39 am

Bom Dia.

Antigamente eu tive problemas parecidos, quando ligava o motor percebia um zumbido crescente que acompanhava o giro do motor.

No meu caso, foi relativamente simples de se corrigir o problema, ao se instalar um filtro, salvo engano na saída do som para o módulo.

Isso poderia resolver o problema do ruído, contudo, a interferência da buzina me parece similar ao relatado por outros usuários do fórum que tiveram problemas ao instalar xenon no Azera.

Procure uma loja especializada em acessórios e som, evitando contatar os "espertinhos", pois além de não resolverem o problema poderão causar outros.

Aqui na Capital de São Paulo, na Henrique Schaumann recomendo a Akio Sound.

Abraço e Boa Sorte.

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  rcoloma Sex maio 11, 2012 1:59 pm

Alessandro, obrigado pela dica.

Voce sabe marca e modelo desse filtro que voce instalou? Quanto custou?

obrigado

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex maio 11, 2012 3:37 pm

Boa Tarde.

Já faz tanto tempo que isso ocorreu que não me lembro, mas não deve ter sido caro, pois do contrário me lembraria rs.

Me recordo de que o meu aparelho de CD do carro era antigo e não vinha com o tal filtro.

Outro motivo que pode causar o ruído pode ser alguma falha na CM, pois como é um aparelho moderno já deve vir com este tipo de dispositico instalado, creio eu.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  Luciano Ribeiro Sáb maio 12, 2012 12:45 pm

Instalei a umas 2 semanas atrás a CM da Caska. Não percebo nenhuma interferência na funcionalidade da CM.

A entrada USB (original do carro) funciona normalmente. Ontem ao sair de casa coloquei o pen drive pra ouvir e toquei a buzina várias vezes, não percebi nada, tudo ficou funcionando perfeitamente.

Tá certo que a CM da Caska é bem mais caro que as outras, mas a instalação foi bem simples, não precisei configurar nada para ter os controles no volante e sem contar que até agora não tive nenhum problema.

Abs a todos!!

Luciano Ribeiro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  rcoloma Ter maio 15, 2012 8:03 pm

O problema era a instalaçao. Levei na Shimazaki, na Brig Luis Antonio, e eles arrumaram:

1) o ruido era pq a linha de alimentacao do modulo, que vem da bateria, estava passando junto com o cabo RCA. Corrigido isso, passando alimentaçao pelo outro lado, resolveu o problema.
2) a USB tb resolveu. Foi outro erro de instalaçao, mas como nao vi o serviço, nao sei o que foi mexido. Só sei que resolveu

O concerto me custou 100 reais

Minha CM é Napoli, nao conhecia mas é muito boa! O som está perfeito, com boa potencia e transparencia

PS.: agradeco o comentario do colega que tem a Caska, mas do que adianta postar pra falar: olha, no meu carro nao tem nenhum problema de som e USB.

Sinceramente, nao precisa postar se nao for pra ajudar. Mas parabens pela CM, dizem que é a melhor do mercado.

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  Luciano Ribeiro Ter maio 15, 2012 8:39 pm

Desculpe rcoloma, pensei que estivesse ajudando. A minha intenção não era de forma alguma desmercer a sua CM. Instalei a Caska, pois aqui mesmo no clube ouvir falar que era a melhor e não dava problemas de instalação.

Fique tranquilo que isso não vai mais acontecer e tenha certeza de que só vou postar de novo se for para ajudar.

E mais uma vez me desculpe...a minha intenção não era essa!!

Grande abraço!!

Luciano Ribeiro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  rcoloma Qua maio 16, 2012 10:09 am

Luciano, nao me preocupo com o que os outros tem e meu comentario nao foi pelo fato de voce ter a CM Caska, mas sim pelo fato de voce escrever só pra falar que ta tudo bem com o seu som.

Se voce tivesse dito: " Tenho uma CM XingLing e meu som nao tem nenhum problema", eu ia reclamar a mesma coisa.

Acho desnecessario postar em um topico de alguem que precisa de ajuda, que foi o meu caso, sem ter nada para acrescentar.

Só para constar, eu comprei o carro ja com essa CM e o modulo de 280W RMS, por isso nao vou tirar. Mas sinceramente, acho o som original do Azera muito melhor e mais bonito que qualquer outro, seja CM Caska, FlyAudio ou qualquer outra.

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua maio 16, 2012 11:47 am

Caro Rcoloma.

Que bom que conseguiu resolver o problema, espero que pelo menos eu tenha ajudado.

Diante de seus relatos, inferi que (por favor me corrija se estiver equivocado) o módulo de potgência do som foi trocado.

Neste caso, o Sr. sabe dizer se foi necessário trocar a fiação para alimentação do módulo de potência? Quantas saídas possui o módulo?

Somente indago pois apesar do meu carro já estar equipado com o som original infinity, pretendo fazer um upgrade no subwoofer.

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  rcoloma Qua maio 16, 2012 4:12 pm

Alessandro,

Foi feita somente uma correção da instalação. O tecnico da Shimazaki passou o cabo de alimentação longe do cabo RCA, mais nada.

Nao foi preciso trocar nada.

Um abraço

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CM com interferencias irritantes Empty Re: CM com interferencias irritantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos