Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de Azera 2008

4 participantes

Ir para baixo

Compra de Azera 2008 Empty Compra de Azera 2008

Mensagem  Tiago Calmon Qui maio 03, 2012 11:43 pm

Prezados

Sou proprietário de um Honda Fit 04 CVT, carro que nunca me deu qualquer problema. Entretanto, está com 90.000 km rodados e sinto que é um bom momento para passa-lo adiante.

Sempre fui fã do Azera, e encontrei um ano 2008 por R$ 44.000,00 em uma revenda aqui perto de casa, com 45.000 km rodados. Avaliaram meu carro em R$ 18.000,00, daria mais R$10.000,00 e financiaria o restante.

Entretanto, tenho alguns medos em relação a compra do carro:

- Custo de Manutenção: As revisões são tabeladas na Hyundai, mas itens de desgaste são muito caros? É possível compra-los dos EUA?
- Seguro: Tenho 24 e sou solteiro, esse perfil (ruim) torna o seguro exorbitante?
- Consumo: Costumo ter boas médias de velocidade, tanto que meu Fit tem média de 13 km/l na Cidade. Falam por aqui em 6,5 , 7 km/l. Alguém tem ideia de uma média realística para o Rio de Janeiro em horários com o transito livre?
- Comprar Agora ou Esperar: Em um ano eu consigo economizar o valor da diferença (R$17.000). Vocês comprariam agora ou esperariam mais um ano?

Muito obrigado desde já a todos pelas informações.

Tiago Calmon

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Azera 2008 Empty Re: Compra de Azera 2008

Mensagem  dougdusse Sex maio 04, 2012 12:42 am

Boa noite,

A manutenção é um pouco mais cara que um carro comum, mas e possível comprar de fora sim.

Seguro eu paguei 7 x 288,00 mas meu perfil tinha bônus elevado acho que 9 classe e tenho 34 anos - casado, mas fiz com franquia reduzida.

A media depende do trajeto, pois na cidade como é pesado e v6 ele gasta mais mesmo, faz medias de 6 ~ 7 km/l não muda disso, na estrada já fiz media de 12,0 km/l andando devagar, se você não usar em trajetos muito curto e com trânsito, acredito que pode chegar a uma média de 8 ~ 9 km/l.

Agora ou esperar vai muito de você, o importante é verificar como o antigo cuidava, tem revisões na ccs, pois o carro tem 5 anos de garantia, se tiver as revisões certinho, ele deve estar na garantia de fábrica, se não fez revisão perde a garantia.

O que posso dizer que o carro é fantástico, anda bem, transmite muita segurança e uma sensação indiscritível em dirigir, eu recomendo.

Boa sorte na escolha.








dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Azera 2008 Empty Re: Compra de Azera 2008

Mensagem  João Machado Seg maio 28, 2012 4:25 pm

Olá amigos,
Também estou na procura do meu, tenho preferência por um 2009 ou 2010, desde que seja o primeiro modelo, não gostei do modelo que veio em seguida com algumas modificações e pelo que li aqui no fórum ele não é tão bom quanto o primeiro, ou estou enganado?[
Um abraço a todos.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Azera 2008 Empty Re: Compra de Azera 2008

Mensagem  dougdusse Seg maio 28, 2012 4:46 pm

Eu tenho um 2008 com 17 000 km, peguei ano passado com 14 000km.

Paguei na epoca 54000 pelo estado de conservação etc, mas e o completissimo, nao encontrei custo X beneficio melhor na epoca dos carros que olhei.

Cheguei ate anunciar a venda dele aqui no site, pelo valor que paguei, pois nao tinha onde deixar, no predio na minha vaga ele nao cabe, por isso a venda, mas tinha arrumado uma garagem para alugar e cancelei a venda, porem a dona pediu de volta a vaga e ele voltou a casa da minha mae que pretende mudar, enquanto isso nao acontece, vou mantendo ele lá, caso ela venda a casa, terei que vende-lo, ou arrumar um outro local para parar. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Azera 2008 Empty Re: Compra de Azera 2008

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg maio 28, 2012 5:23 pm

Boa Tarde Prezados.

Caro Tiago, difícil encontrar um V6 que não seja gastão, mas posso assegurar que o Azera dentro do que ele pode oferecer, é muito econômico.

A título de comparação, a média que o carro faz normalmente na cidade (uso bem civilizado do acelerador), gira em torno dos 6km/l. Esta é a média que um quatro cilindros nacional flex faz com GASOLINA.

O Fit é um carro extremamente bom feito, tem desempenho muito acima da média para a categoria e apresenta um consumo inferior a carros 1.0, por isso acho que vc vai estranhar um pouco o Azerão.

A minha suspeita opinião (suspeita é porque adoro o carro), é que compre o carro sem se preocupar. Procure no clube que encontrará diversas dicas para compra.

Como gosto de dar meus pitacos, aqui vai: na mesma toada do Douglas, verifique o manual de revisões do veículo, se foram feitas em dia, pois somente ele poderá manter a garantia, procure adquirir veículos que estejam com a estética em ordem, bancos, etc, que demonstram ser um carro bem cuidado, dê uma volta em ruas de paralelepipedo se possível, para avaliar eventuais barulhos que tenha na cabine, de preferência compre carros de CSS pois como já falei pro João, temos relatos de pessoas que compraram o carro com quilometragem adulterada.

Por outro lado, verifique qual modelo se adapta melhor às suas pretensões de gasto. Quando iniciei minha busca, fui convencido pelos membros de que valeria a pena gastar cerca de R$ 5.000,00 a mais para comprar um Azera TOP. Os que vi não me agradaram muito. Procurei bastante até encontrar um 2007/2008, com 45.000km, intermediário, só que com sistema de som Infinity (que conta com subwoofer de razoável potência), e não tive dúvidas, comprei o carro.

RESULTADO: Estou feliz pra @#$*&¨! com o carro e não me arrependo de ter deixado de lado alguns mimos, como teto solar.

CONSELHO PARA OS DOIS FUTUROS AZERAFICIONADOS DE FATO: Se puderam vir de São Paulo, e realmente do Douglas for se desfazer do carro, este é um que recomendo de olhos fechados, pois o carro é muito novo.

De resto, boa sorte na busca que embora possa parecer árdua, é muito gratificante quando se consegue pegar o carro do jeito que se quer.

Abraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Azera 2008 Empty Re: Compra de Azera 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos