Fujam da Smaff Hyundai Brasília

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fujam da Smaff Hyundai Brasília

Mensagem  ROBERTO AUGUSTO PAULA em Seg Abr 23, 2012 12:38 am

Comprei meu primeiro Azera sem dirigi-lo, apenas pelas informações das publicações, comparativos e conversas com vendedores e outros entendidos. Fui buscá-lo no dia 19/04/2011 em Brasília/DF, como é um veículo usado, ano 2010, percebi junto com meu irmão um vazamento de óleo e um barulho na suspensão, como moro no interior de Minas Gerais, a 170 KM de Brasília não podia ir a Brasília somente para buscá-lo, desta forma marquei na Smaff Hyundai do SIA uma visita para a verificação do vazamento de óleo, como já havia consultado o site AZERACLUB.NET sabia que era a junta da tampa de válvulas. A primeira impressão da assistência técnica foi péssima, pensei que havia entrado em uma furada ao comprar o carro, uma má vontade tremenda, pensei que eu estava pedindo um favor, após preencher o cadastro, e olhar uma placa que dizia que o preço da hora/serviço era de R$ 265,00, esperei mais de 40 minutos apenas para um mecânico me atender e dar uma volta no quarteirão para verificar o barulho na suspensão, foi identificado que o problema do barulho na suspensão era da bieleta dianteira direita, tudo era difícil, para qualquer opção de reparo eu teria que deixar o carro de um dia para o outro, acabei não entendendo para que serviu marcar hora se nada poderia ser feito. Saí inconformado, como era por volta das 13:00 resolvi tentar o atendimento em outra concessionária, fui na CAOA do SIA, sem marcar, apenas para testar o atendimento, acabei sendo muito bem atendido, a consultora técnica Priscila teve toda boa vontade, conversou com o mecânico se haveria a possibilidade de trocar a bieleta, retornou em seguida dizendo que haveria possibilidade de troca, me passou os custos e que o serviço poderia ser feito imediatamente se eu esperasse, o que aceitei prontamente, observei também que o preço da hora/serviço da CAOA era de apenas R$ 140,00, frente aos R$ 265,00 da Smaff Hyundai, em uns 45 minutos o mecânico Cristiano trocou as duas bieletas dianteiras, aproveitei e pedi que ele desse uma verificada no vazamento de óleo, se eu poderia andar com o carro até que fosse possível seu reparo, olhando do vidro, na sala de espera, observei o trabalho criterioso executado por Cristiano, verificando por cima, levantando o carro e olhando por baixo e identificando toda a extensão do vazamento. Em 60 minutos saí da CAOA feliz pelo bom atendimento e cortesia de seus funcionários, virei cliente fiel. Na Smaff não quero nem passar na frente. Conversando com meu irmão sobre o acontecido, fui informado que ele também nunca foi bem atendido na Smaff Chevrolet, todas as vezes que precisou passou raiva, espero que este poste ajude meus companheiros de fórum.

ROBERTO AUGUSTO PAULA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Smaff Hyundai - PÉSSIMO ATENDIMENTO

Mensagem  Antônio Gomes em Dom Maio 06, 2012 2:09 am

Caro Roberto,
O que você passou na Smaff Hyundai de Brasília foi muito parecido com o que eu passei e vou te relatar. Em dezembro de 2011 estava de viagem programada para o nordeste, logo após o Natal, no meu Azera 2011 comprado em Julho/2011 nesta mesma concessionária. Acontece que a CAOA/Hyundai Brasília, esta mesma que te atendeu muito bem e da qual passei a ser cliente 1 mês após a compra, havia diagnosticado um empeno nos discos de freio traseiros que causavam trepidação ao frear, o que, com certeza, não era recomendável para uma viagem tão longa. O problema foi que nem a concessionária nem a fábrica tinham estes discos em estoque e foi necessário se fazer a importação destas peças com previsão de chegada somente em janeiro de 2012. Preocupado, procurei a famigerada Smaff Hyundai Brasília que, através do seu gerente de atendimento, que não consigo me lembrar o nome, graças a Deus, me disse ter os discos em estoque. Deixei meu carro para a troca dos mesmos de um dia para o outro. No dia seguinte, recebi um telefonema do mecânico de estava cuidando do meu carro me relatando ter descoberto "micro-fissuras" nos discos dianteiros e confirmado o diagnóstico de empeno dos discos traseiros feito pela CAOA. Os quatro discos seriam trocados em garantia, mas ele me alertou que as pastilhas dianteiras deveriam ser trocadas, já que pretendia fazer uma longa viagem com o carro. Concordei prontamente com a troca das pastilhas mas aí começou minha estranheza quando ele me informou o orçamento de 400 e poucos Reais de material e 200 e poucos de mão-de-obra. Bolas, não sou besta e, além disso, tenho curso de mecânica do Senai e entendo "um pouquinho" de automóveis. Se o disco dianteiro seria trocado, a desmontagem e remontagem das pastilhas dianteiras já seriam cobertas pela garantia e, portanto, me cobrar a mão-de-obra da troca das pastilhas seria uma cobrança em duplicidade. Após muitos argumentos, consegui que a mão-de-obra fosse feita "em cortesia". Pois bem, ao final da tarde deste segundo dia fui buscar o carro e percebi que o mesmo estava sem freio de estacionamento,reclamei com o tal gerente que, após voltar com o carro para dentro da oficina, retornou com o mesmo dizendo ter resolvido o problema. Levei o carro para casa mas, no dia seguinte, verifiquei que o freio de estacionamento voltou a não funcionar, Retornei à Smaff/Hundai e, quando reclamei com este mesmo gerente, ele me sugeriu que deixasse o carro (era uma sexta-feira) e ele me entregaria na terça=feira. Furioso, argumentei que não estav pedindo um novo serviço mas, tão-somente que fosse sanado o defeito causado por eles mesmos. O tal "gerentinho" me disse que não podia fazer nada porque a troca dos discos não tinha nada a ver com o que eu estava reclamando, como se eu estivesse mentindo. Após muita discussão consegui ser atendido pelo gerente de pós-venda, chefe do tal "gerentinho" que se dispôs a levar o carro novamnte para a oficina. Apos 2 horas, aproximadamente, voltei à css e fui informado, por este senhor, que haviam recolocado os discos originais porque os que eles haviam instalado, pasme, era do modelo 2010 e, por isso, o freio de estacionamento, que funciona como um freio a tambor no disco traseiro, não funcionava. Perguntei a este "gerente" como podia eles não saberem que o disco traseiro do modelo 2011 era diferente do modelo 2010 e a resposta que recebi foi: "nós não podemos saber tudo". É, talvez o Papa deva saber essa informação. Resultado: viajei com os discos originais e, ao voltar, no final de janeiro, fiz a troca na CAOA/Hyundai Brasília que me atendeu, como sempre, com muita eficiência e cortesia.

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fujam da Smaff Hyundai Brasília

Mensagem  ROBERTO AUGUSTO PAULA em Dom Maio 06, 2012 11:52 pm

Prezado Antônio,

Obrigado pelo seu relato, ainda bem que conseguimos fugir desta cilada, fiquei muito feliz de ter escapado, o seu caso foi bem mais grave que o meu.

Espero que tenhamos ajudado nosso colegas.

Atenciosamente,

Roberto

ROBERTO AUGUSTO PAULA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fujam da Smaff Hyundai Brasília

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum