Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA?

4 participantes

Ir para baixo

SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA? Empty SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA?

Mensagem  fernandocosta Sáb Mar 24, 2012 5:40 pm

Boa tarde, pessoal.

Sou novo no fórum e novo no quesito Azera. Acabei de adquirir um 2010.

Surgiu a ideia de colocar um kit multimídia nele, mas, se feito, não seria na autorizada.

Tenho algumas dúvidas e gostaria de sugestões:

- trocando o som original pelo kit, perco a qualidade de som tão exaltada que já vem de fábrica no carro?

- e a garantia? perco toda a garantia elétrica?

Desde já, agradeço pelas sugestões.

Abraço a todos.

fernandocosta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA? Empty Re: SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA?

Mensagem  MIUDAS Dom Mar 25, 2012 8:46 pm

Boa Noite !

Seja benvindo ao Forum ! Vários companheiros já instalaram o multimida e ficaram satisfeitos, outros porém, preferem ficar com o som original (é o meu caso ). Há relatos aqui no forum e tenho certeza que voce localizara com mais facilidade no sistema de busca. Poderá encontrar estes relatos, alguns até com fotos.

Abraços,

MIUDAS Cool
MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA? Empty Re: SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA?

Mensagem  riazevedo Dom Mar 25, 2012 9:44 pm

Fernando,

Estou pegando um Azera e também penso em trocar o som original, mas não por uma central multimidia, mas sim uma HU (Head Unit) Pioneer ou Kenwood, na qual posso instalar um GPS e uma interface para volante, para não perder os controles do volante do azera.

A grande vanttagem de um setup assim versus a central multimídia é a qualidade do som. Pelo que andei lendo na internet, a grande (talvez única) vantagem de uma central multimídia é você ter um aparelho "tudo em um" (GPS, Camera de Ré, Controles do Volante, muitas vezes TV Digital, etc).

Mas na verdade essas centrais "originais" são uma casca diferenciada de acordo com o veículo, para um mesmo aparelho por trás da "cara" dele. E o problema está justamente nesse aparelho, a qualidade sonora é inferior aos sons "de marca" como Alpine, Clarion, Pioneer ou Kenwood.

Os colegas do autofórum do autosom.net (fórum especializado em som) abordaram bastante o assunto. Esse link está bem explicado (moderador, espero que seja admitido postar links para outro fórum... rs)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162701

Em resumo: se o seu objetivo é ter um som de qualidade, você consegue montá-lo com esse setup que mencionei, muitas vezes gastando até menos do que gastaria em uma central multimídia. Agora, se não se preocupa tanto com a qualidade do som e se não quiser ter "dor de cabeça" procurando os componentes separadamente (Som, módulo GPS, interface volante, etc), a central multimídia é a escolha ideal.

No meu caso, se for trocar o som original, a dúvida paira entre um Pioneer 3380 ou 4400 + GPS Pioneer + Interface volante (aprox. R$ 1.800) versus o kenwood 4048 + GPS Kenwood (mapas Garmin) + Interface (aprox. R$ 2.300) ou ainda um Kenwood 6480 que já tem GPS embutipo + Interface (aprox. R$ 3.000).

Sobre a garantia, também tenho dúvidas se a Hyundai pode "chiar" com a troca e gostaria que o pessoal mais experiente do fórum comentasse...

Abs,

Ricardo


riazevedo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo (SP)

Ir para o topo Ir para baixo

SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA? Empty Re: SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA?

Mensagem  riazevedo Dom Mar 25, 2012 9:45 pm

Só complementando o post anterior, transcrevo um trecho de um post lá do autoforum (autosom.net):

"Como já foi dito, essas centrais não são originais. São todas chinesas, essa nomenclatura específica do modelo do carro na verdade é porque a determinada central possui a interface para se comunicar com o sistema de som original do carro. Mas você pode adquirir essa interface separadamente nas empresas Crosswire e a FAAFTECH. Essa última inclusive vende a interface para o novo fusion por exemplo, para que qualquer HU possa utilizar os 2 amps e 12 falantes originais. Já as centrais, algumas tem resolução boa até (800x480), porém são MUITOOOO limitadas em qualidade de áudio, para não dizer horríveis. Mesmo que você utilize um processador de áudio, a FONTE do áudio (origem) é de má qualidade, então não tem como melhorar muito. É a mesma coisa que você pegar uma música mp3 em 128kbps e converter para WAV. A perda já ocorreu no início.
Sobre GPS, as centrais utilizam o WinCE que permite você utilizar vários softwares GPS pelo cartão microSD. O mais utilizado é o iGO (8.3, Amigo e Primo). Também utilizam outros (Garmin, TomTom, Ndrive, etc...)
Já a Kenwood utiliza o Garmin, que é o melhor gps no quesito de mapas precisos, porém a interface não é muito boa. A maioria prefere a interface do iGO.
Existe então uma solução, que é você pegar uma HU de boa qualidade e adicionar um módulo GPS genérico. A empresa Crosswire vende ele também. Mas se você tiver acesso à importação, mesmo o paraguai, você encontra o módulo Aikon AK-P que custa US$280. Ele serve em praticamente todas HU (Kenwood, Alpine, Pioneer...enfim) desde que tenham uma entrada RGB. Sem falar que você poderá utilizar todos softwares GPS da sua preferência, pois o módulo também funciona por microSD e WinCE."

riazevedo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo (SP)

Ir para o topo Ir para baixo

SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA? Empty Re: SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA?

Mensagem  riazevedo Seg Dez 03, 2012 8:41 pm

Pessoal,

Alguém tem alguma dica de modelos de DVDs double-din "de marca" como Alpine, Clarion, Pioneer ou Kenwood?

riazevedo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo (SP)

Ir para o topo Ir para baixo

SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA? Empty Re: SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA?

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Dez 03, 2012 9:23 pm

Boa Noite.

O que vou expor pra vc foi exatamente o que pensei em fazer há pouco tempo.

Sempre fui fã de som automotivo e possuo algumas coisas, que quis colocar no Azerao.

Acho o Infinity muito bom, mas deixa a desejar em alguns aspectos que aprecio.

Pensando em dar um upgrade no som do carro, visitei alguns lugares e como de costume, já tinha um projeto em mente.

Tive diversas frentes da Pionner que estão comigo até hoje e funcionando, então procurei pela CM da marca.

Tem todos os controles de som que preciso, além das funções de qualquer central. Acredito e confio muito na Pionner para qualquer produto de som automotivo. E trocaria os falantes originais do carro e colocaria um sub no porta malas. Com o modulo de potência e instalação, nao gastaria muita coisa acima do valor que pedem em uma CM que possui encaixe original mas que deixa a desejar no quesito confiabilidade e durabilidade.

Muitas delas apresentam algum bug sempre quand precisamos.

A Cm Pionner nao ficara perfeita no painel do carro, mas acho que ficara muito mais bonito do que o som original.

Pensei também em manter os falantes originais e tentar instalar o sub, o que pode ser uma opção, mas se já vai gastar o valor para dar um up, eu faria completo.

Espero ter ajudado.

Procure no mercado livre e Vera alguns DVDs 2 din da Pionner. A cm fica quase igual.

Azerabraço.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA? Empty Re: SOM ORIGINAL INFINITY OU KIT MULTIMÍDIA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos